Tricolor não aproveita tropeço do Figueirense e segue na porta da área de classificação para a Série A – é o quinto com 19 pontos.
Filipe Granado / Futura Press
Roniery e Ricardo Conceição cercam o atleta do Bragantino
Com o resultado, os paranistas seguem na expectativa pela entrada no G4, zona de classificação à elite frequentada pela equipe somente nas duas primeiras rodadas. Agora com os mesmos 19 pontos do quarto colocado, o Figueirense, mas ainda ocupando a quinta posição por ter uma vitória a menos, 6 contra 5.
A igualdade sem gols manteve a campanha ruim do time de Dado Cavalcanti fora de casa. Em Curitiba, o Paraná conquistou um empate e quatro vitórias. Longe da torcida, uma vitória (na rodada de abertura, diante do ABC), duas derrotas e agora três empates.
“Não conseguimos vencer fora de casa novamente. Foi um jogo muito pegado, o time deles jogou pesado. Mas nós temos de estar preparados para isso. Série B é assim mesmo”, analisou o volante Moacir.
Por outro lado, o Tricolor conseguiu manter a meta invicta pelo terceiro confronto consecutivo – um pacto firmado pelos atletas no túnel antes do compromisso no Nabi Abi Chedid. “Nos seguramos muito bem, sem dar chances claras, infelizmente a vitória não veio”, comentou o goleiro Luís Carlos.
A curiosidade do encontro com o Braga ficou por conta da vestimenta paranista. O clube estreou roupa nova, seu terceiro uniforme, camisa vermelha com uma faixa azul na horizontal, na altura do peito, e calções também vermelhos – fez a alegria dos colorados saudosos.
Com a bola rolando, os donos da casa foram mais perigosos no primeiro tempo – embora sem oportunidades claras. Apenas aos 39 minutos, o Paraná arrematou, fraquinho, com Felipe Amorim para fácil defesa de Leandro Santos. Na etapa final, o Tricolor teve mais posse de bola, rondou a área paulista, mas, novamente, sem concluir com perigo.
Na próxima rodada, o Tricolor vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, sábado, às 21 h. Ricardo Conceição é desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário