Foto: Divulgação
Os dados sobre telefonia celular da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações, divulgados nesta terça-feira (23) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostraram que, no nível geral de satisfação, nenhum cliente se declarou totalmente satisfeito com os serviços, tanto na modalidade pós-paga como na pré-paga.
A satisfação total dos consumidores só aparece na pesquisa quando os usuários são perguntados sobre questões específicas, como o preço dos serviços (20,2%) e oferta de cartões (42,8%), na modalidade pré-paga, ou sobre cobertura e qualidade das informações (5,6%), e estabilidade da conexão em banda larga (14,5%), no caso do pós-pago.
Entre os usuários de telefonia móvel pós-paga, 29,5% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o serviço, 56% não estão nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 13,8% estão insatisfeitos e 0,7% totalmente insatisfeitos. No pré-pago, 48,3% dos usuários estão satisfeitos, 43,5% disseram não estar nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 7,8% se disseram insatisfeitos e 0,5% totalmente insatisfeitos.
O menor índice de satisfação na telefonia móvel pós-paga foi no preço dos serviços (39,7%) e o maior índice ficou com o item cobertura e qualidade das ligações (59%). Na modalidade pré-paga, a menor satisfação foi registrada com a qualidade das ligações (48,7%) e a maior satisfação ficou com a oferta de cartões (77%).
Em relação aos serviços de banda larga, 43,7% dos clientes da modalidade pós-paga disseram estar satisfeitos, 42,2% nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 8,4% insatisfeitos e 5,7% totalmente insatisfeitos. No pré-pago, 74,7% se declararam satisfeitos, 12,6% nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 7,1% insatisfeitos e 5,6% totalmente insatisfeitos.
A empresa que alcançou o maior índice de satisfação, tanto na modalidade pós-paga quanto pré-paga, foi a Sercomtel. Os menores índices para as duas modalidades ficaram com as operadoras TIM e Oi.
A Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações ouviu cerca de 200 mil entrevistados em todo o país. A Anatel já divulgou os dados sobre telefonia fixa e, ainda nesta semana, irá divulgar as informações sobre o serviço de TV por assinatura.
Fonte: Portal Prudentino
Os dados sobre telefonia celular da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações, divulgados nesta terça-feira (23) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostraram que, no nível geral de satisfação, nenhum cliente se declarou totalmente satisfeito com os serviços, tanto na modalidade pós-paga como na pré-paga.
A satisfação total dos consumidores só aparece na pesquisa quando os usuários são perguntados sobre questões específicas, como o preço dos serviços (20,2%) e oferta de cartões (42,8%), na modalidade pré-paga, ou sobre cobertura e qualidade das informações (5,6%), e estabilidade da conexão em banda larga (14,5%), no caso do pós-pago.
Entre os usuários de telefonia móvel pós-paga, 29,5% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o serviço, 56% não estão nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 13,8% estão insatisfeitos e 0,7% totalmente insatisfeitos. No pré-pago, 48,3% dos usuários estão satisfeitos, 43,5% disseram não estar nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 7,8% se disseram insatisfeitos e 0,5% totalmente insatisfeitos.
O menor índice de satisfação na telefonia móvel pós-paga foi no preço dos serviços (39,7%) e o maior índice ficou com o item cobertura e qualidade das ligações (59%). Na modalidade pré-paga, a menor satisfação foi registrada com a qualidade das ligações (48,7%) e a maior satisfação ficou com a oferta de cartões (77%).
Em relação aos serviços de banda larga, 43,7% dos clientes da modalidade pós-paga disseram estar satisfeitos, 42,2% nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 8,4% insatisfeitos e 5,7% totalmente insatisfeitos. No pré-pago, 74,7% se declararam satisfeitos, 12,6% nem insatisfeitos e nem satisfeitos, 7,1% insatisfeitos e 5,6% totalmente insatisfeitos.
A empresa que alcançou o maior índice de satisfação, tanto na modalidade pós-paga quanto pré-paga, foi a Sercomtel. Os menores índices para as duas modalidades ficaram com as operadoras TIM e Oi.
A Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações ouviu cerca de 200 mil entrevistados em todo o país. A Anatel já divulgou os dados sobre telefonia fixa e, ainda nesta semana, irá divulgar as informações sobre o serviço de TV por assinatura.
Fonte: Portal Prudentino
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