O pico de compras foi pela manhã, segundo os lojistas, mas à tarde ainda havia muita gente nas ruas do Centro da capital.
Foto: Jornal Gazeta do Povo
Quem deixou para comprar presente para a mãe em cima da hora enfrentou filas neste sábado (12), véspera de Dia das Mães, nas lojas do Centro de Curitiba. O pico foi pela manhã, segundo os lojistas, mas à tarde o movimento ainda era alto.
Por volta das 16h30, as lojas de roupas e produtos de beleza eram as mais cheias. Muitas pessoas já tinham feito suas compras, como a auxiliar de produção Selma Vieira, 47 anos. Ela chegou ao Centro pela manhã e comprou roupas para a mãe. “Cheguei às 11h30 e peguei fila. Também aproveitei para passear um pouco”, contou.
De acordo com o gerente de uma loja de eletrodomésticos, Alessandro Martins, as pessoas compraram mais pela manhã e, à tarde, principalmente entre 14h e 15h. Celulares, eletroportáteis e televisores foram os itens mais vendidos na loja. Para Martins, as vendas foram semelhantes às do ano passado.
Gilberto Martins, gerente de uma loja de calçados da Rua XV de Novembro, disse que a procura por sapatos para as mães não deixou a desejar. “O movimento foi igual ao ano passado e, com relação aos outros dias, dobrou”. As botas de inverno foram os presentes mais comprados pelos filhos, segundo Gilberto.
Por outro lado, a vendedora de flores, Thais Teixeira Istrivoski, afirmou que a venda não foi boa neste sábado. “Chegamos bem cedo e até agora só vendemos umas 20 flores”.
As pessoas começaram a ir para a casa por volta das 17h, o que deixou o trânsito um pouco lento na região central.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário