Resultado deixa Tricolor folgado na ponta da tabela e com 100% de aproveitamento antes de nova sequência de partidas pela competição.
Ivan Amorim / Gazeta do Povo
Luisinho marcou o segundo gol do Paraná na vitória sobre o Grêmio Maringá
O resultado mantém o aproveitamento de 100% do Tricolor nas quatro partidas disputadas até aqui na competição.
Na próxima segunda-feira (14), novamente em Maringá, o Tricolor enfrenta o outro time da cidade, o Grêmio Metropolitano Maringá, em partida válida pela terceira rodada da competição.
O jogo
O técnico Ricardinho iniciou a partida com duas alterações em relação à derrota para o Palmeiras, na Copa do Brasil: Fernandinho e Cambará deram lugar a Igor e Amarildo.
Jogando em casa, o Grêmio Maringá foi pra cima do Tricolor, abusando das jogadas pelas laterais, com Cléo e Assolan. O Galo teve várias oportunidades claras de gol, aos 6, 16, 20 e 21 minutos.
Douglas Packer e Wellington decepcionavam no meio-campo do Tricolor e não conseguiam ter a posse de bola. Por isso, o time da casa chegava com mais frequência ao gol de Luis Carlos e pressionava a defesa tricolor.
No entanto, aos 34 minutos, o Paraná conseguiu marcar o gol com Igor. O volante, que jogou na lateral-esquerda, roubou a bola em um contra-ataque do Galo, tabelou com Nilson e chutou com força para marcar o primeiro.
A partir daí, o Paraná acalmou a partida, manteve mais a posse de bola e ainda teve mais uma chance para aumentar, aos 44 minutos, com Douglas.
Para o segundo tempo, o técnico Ricardinho, que reclamou no intervalo da pouca posse de bola do time no primeiro tempo, tirou Douglas e promoveu a estreia do atacante Arthur, para dar mais mobilidade ao ataque.
O time da casa continuou em cima, buscando o empate e tinha as melhores chances de gol. Aos 20 minutos, Raí teve ótima chance, mas o goleiro Luis Carlos foi aos pés do atacante para evitar o empate.
E a pressão do time da casa deu resultado. Aos 28 minutos, em um chutaço de fora da área, que acertou o ângulo de Luís Carlos, Rogerinho empatou a partida. Com o empate, Ricardinho tirou o atacante Nílson e colocou o volante Lucas, para segurar o jogo.
Mesmo com um atacante a menos, o Paraná conseguiu fazer o segundo. Em boa tabela no meio de campo, Luisinho recebeu de frente para o goleiro Juninho e ampliou.
Depois do gol, o time da casa foi todo pra cima do Tricolor em busca do empate e teve mais uma ótima chance, em outro chute de Rogerinho, aos 44 minutos. Luis Carlos buscou a bola no ângulo esquerdo e evitou o empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário