A Assembleia Legislativa do Paraná pretende gastar até R$ 96 mil para divulgar a economia de R$ 90 milhões feita pela nova direção da Casa ao longo deste ano e devolvido aos cofres do Estado. Pelo edital de licitação, o Legislativo pretende espalhar 120 outdoors por 38 cidades do estado com a mensagem: “R$ 90 milhões de economia. O Paraná pediu, a Assembleia Legislativa mudou”. Os outdoors devem ficar expostos por duas semanas – de 2 a 15 de janeiro de 2012.
“Esta é uma estratégia para que a população do Paraná tome conhecimento da ações realizadas pelo Poder Legislativo”, explicou o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB). “A divulgação da economia feita pela Casa está entre essas ações. É apenas uma delas”, completou o tucano.
O presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli, afirma ser válida a iniciativa da presidência da Assembleia usar outdoors para divulgar a economia feita neste ano. Ele ressalta, porém, que os outdoors devem respeitar o critério da impessoalidade. “Não pode ter nomes ou símbolos. Nada que configure promoção pessoal. Se for o presidente da Assembleia que assina, deve estar escrito: presidência da Assembleia, não pode ter o nome do deputado.” De acordo com Manhanelli, o artigo 5.º da Constituição prevê que os atos do poder público que beneficiem a população devem ser informados de forma coletiva.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
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