segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Netflix começa a transmitir filmes pela internet no Brasil.

Por R$ 14,99 por mês, é possível assistir a filmes, documentários e séries de televisão.

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             Reprodução / Neste primeiro mês de lançamento, o acesso é gratuito
                 Neste primeiro mês de lançamento, o acesso é gratuito

A gigante norte-americana Netflix iniciou nesta segunda-feira (5) suas operações no Brasil. Por R$ 14,99 por mês, é possível assistir a filmes, documentários e séries de televisão pela internet. Neste primeiro mês de lançamento, o acesso é gratuito.

Além do computador, é possível acessar o conteúdo do Netflix no Brasil pelos consoles PlayStation 2 e 3, da Sony, e Wii, da Nintendo. Até o fim do ano, o serviço também estará disponível para iPods, iPads, Xbox 360 e smartphones que rodam o sistema operacional Android. O serviço funciona por meio de streaming, em que não há necessidade de download.
Por enquanto, apenas a tevê Bandeirantes fechou acordo com a empresa para a transmissão de conteúdo nacional. Em entrevista coletiva em São Paulo, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que espera, no futuro, poder oferecer conteúdo da tevê Globo. Entre os estúdios licenciados pela companhia norte-americana estão Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBC Universal, ABC Television, CBS Television, entre outros.

Séries de televisão como “Mad Men”, “Drop Dead Diva”, “Wildfire”, Battlestar Galactica”, “United States of Tara”, “Grey´s Anatomy” e “Desperate Housewives” estão disponíveis na loja brasileira. Mas o acervo ainda é modesto. Lançamentos recentes em DVD, como “Cisne Negro”, “O Discurso do Rei” e “Rango”, não são encontrados no site.
O maior desafio para a popularização da Netflix no Brasil é a qualidade da banda larga no país. O serviço oferece três configurações de qualidade de vídeo para ajudar a gerenciar o uso de dados (boa qualidade, até 0,3 GB por hora; melhor qualidade, até 0,7 GB; e qualidade superior, até 1 GB por hora ou até 2,3 GB por hora para HD). O preço é o mesmo independentemente da configuração escolhida.

Com 25 milhões de usuários nos Estados Unidos, a empresa começou pelo Brasil o processo de expansão na América Latina. Nos próximos dias o serviço estará disponível em mais 42 países, entre eles Argentina, México, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Uruguai.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

 

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