segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gerente de banco é preso após simular sequestro para furtar agência em Curitiba.

Ele e um amigo forjaram um sequestro para justificar o sumiço de R$ 42 mil. Gerente trabalhava na agência do banco Santander no bairro Hauer.

                                                                                                                                  Gladson Angeli / Gazeta do Povo
            Gladson Angeli / Gazeta do Povo / Dinheiro e arma usada na simulação foram apreendidos na casa do gerente ainda na sexta-feira
                    Dinheiro e arma usada na simulação foram apreendidos na casa do gerente ainda na sexta-feira

O gerente de uma agência bancária do Santander e um comparsa foram presos na sexta-feira (27), em Curitiba. De acordo com a polícia, os dois confessaram que forjaram um sequestro para furtar dinheiro da agência.

A informação inicial é que os dois seriam funcionários do banco, mas o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) esclareceu, nesta segunda-feira (30), que apenas o gerente trabalhava na empresa.

O gerente e estudante de administração Israel José Abner Rocha de Oliveira, de 20 anos, teria furtado R$ 42 mil do cofre do banco. Depois, ele afirmou que foi sequestrado quando deixava a agência na sexta-feira. O suposto sequestrador seria o estudante de direito Erick Barbosa Ferreira, de 18 anos, que é amigo de Oliveira.

De acordo com o delegado do Cope, Alexandre Macorin, o sequestro não ocorreu e a intenção da dupla era encobrir desvios de dinheiro que Oliveira vinha realizando no banco. O caso ocorreu em uma agência no bairro Hauer e não Ahú, como informado anteriormente.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp), o gerente contou que tinha sido solto pelo sequestrador em uma unidade de saúde 24 horas de Curitiba. A polícia desconfiou da versão de Oliveira que teria caído em contradição algumas vezes nos depoimentos sobre o caso. Mais tarde, ele confessou a armação, segundo Macorin.

O dinheiro e um revólver calibre 38, utilizado no suposto sequestro, foram apreendidos na casa de Oliveira, ainda na sexta-feira. Os dois foram presos no mesmo dia.

O delegado afirmou ainda que o gerente era considerado um funcionário exemplar, que chegou ao cargo ainda jovem por apresentar bom desempenho no banco batendo recordes nacionais na venda de produtos, como títulos de capitalização.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo 

Nenhum comentário: