segunda-feira, 30 de maio de 2011

51% dos casos de dengue no PR são registrados em pessoas entre 20 e 49 anos.

Segundo balanço, divulgado nesta segunda-feira, faixa etária de 10 e 19 anos concentra 19,3% dos casos. Em todo o estado, foram 23.369 casos confirmados da doença e 14 mortes.

A maioria dos casos confirmados de dengue no Paraná foi registrado em pessoas com idade entre 20 e 49 anos, com índice de 51%, sendo que a maior incidência ocorre em mulheres. Os dados estão no balanço semanal organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que foi divulgado nesta segunda-feira (30), e revelam que o outro grupo etário mais atingido pela doença é o das pessoas entre 10 e 19 anos, com índice 19,29% em relação aos casos confirmados.
Em todo o Paraná, já foram notificadas 54.640 ocorrências de dengue, sendo que 23.369 foram confirmadas. A maioria dos casos continua a ser de autóctones (contraídos na região), com 22.879 casos. O restante, 490 ocorrências, foram casos importados. Desde o início do ano, foram registrados 161 casos graves da doença, que são a febre hemorrágica ou dengue com complicações. Catorze pessoas morreram em função da doença.

Incidência
Cinquenta e quatro municípios do estado estão em situação de alerta porque apresentam mais de 100 casos por 100 mil habitantes, sendo que em 35 deles a incidência é superior a 300 casos por 100 mil habitantes. Os municípios onde a incidência é maior são Porecatu, Cornélio Procópio, Jataizinho, Jacarezinho, Capitão Leônidas Marques, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Lidianópolis, São Miguel do Iguaçu, Cambará, Londrina, Ibiporã, Quarto Centenário, Ribeirão do Pinhal, Nova Olímpia, Uraí, Foz do Iguaçu, Assai, Nova Fátima, Altônia, Guairá, Alvorada do Sul, Santo Antônio da Platina, Rolândia, Leópolis, Florestópolis, Rancho Alegre, Quinta do Sol, Jaguapitã, Carlópolis, Bela Vista do Paraíso, Bandeirantes, Joaquim Távora.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: