segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pilates está em alta e pode ser praticado sem restrição.

Atividade traz inúmeros benefícios, que vão desde a postura até maior qualidade de vida.

            Divulgação / Ver Descrição
                Pilates gasta energia e tonifica os músculos - Foto:  Divulgação  /  Ver Descrição

O pilates já tomou conta do mercado da saúde e da estética. A maioria dos amantes do corpo perfeito sabe dos benefícios da prática desse exercício. A procura pela técnica está aumentando porque as pessoas estão preocupadas em buscar saúde, bem-estar, maior qualidade de vida e boa postura.

Além gastar energia e tonificar os músculos, o estresse pode ser combatido com o pilates, já que o indivíduo começa a entender o seu corpo e como ele funciona. Assim, fica bem mais fácil liberar a tensão, relaxar das preocupações do dia a dia.

— Os objetivos principais do método pilates são minimizar as alterações posturais, provenientes da rotina (atividades diárias, gestos de trabalho), por meio da melhora da flexibilidade conjuntamente com um fortalecimento globalizado do indivíduo, aliviando dores crônicas e prevenindo lesões — explica a fisioterapeuta Caroline Ueno.

Para quem quer fazer o pilates, deve saber que não há restrição e que qualquer um pode praticá-lo. O exercício é muito bom para quem quer melhorar a aptidão física geral, a aparência e a postura. O praticante pode adaptar os exercícios às suas necessidades cotidianas.
Fonte: Jornal Zero Hora/Bem-Estar

Nenhum comentário: