quarta-feira, 8 de maio de 2013

Temperatura de -1,5ºC e geada marcam o dia mais frio do ano no Paraná.

Termômetros chegaram a -1,5ºC em São Mateus do Sul, no Sul do estado, por volta das 7 horas. Mínima em Curitiba foi de 4,8ºC – a mais baixa de 2013 na capital.

Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Geada registrada em Almirante Tamandaré nesta quarta-feira
Geada registrada em Almirante Tamandaré nesta quarta-feira
Paraná registrou temperaturas negativas e geada no dia mais frio do ano. Os termômetros chegaram a marcar -1,5ºC em São Mateus do Sul, no Sul do estado, por volta das 7 horas. O frio seguia intenso nesta manhã e, às 8 horas, a mínima ainda era de -1,3ºC na cidade, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A mínima em Palmas, também na região Sul, foi de -0,7ºC, com sensação térmica de -3,3ºC.
A mínima em Curitiba foi de 4,8ºC – a mais baixa de 2013 na capital. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, geou em Curitiba, região metropolitana, e também em cidades do Centro-Sul, dos Campos Gerais e do Sul do Paraná.
De acordo com a meteorologista Beatriz Porto, do Instituto Tecnológico Simepar, o tempo na quinta-feira (9) será semelhante ao dessa quarta. “Novamente teremos frio e tempo seco”, disse ela. Também há previsão de geada para Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e União da Vitória, entre outros.
A temperatura sobe gradualmente na sexta-feira (10) e no sábado (11). A previsão para esses dois dias é de sol e poucas nuvens. Segundo Beatriz, há possibilidade de chuva para o domingo (12) para grande parte do estado – as exceções devem ser as regiões de Londrina e Maringá.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: