quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paraná segue no G4; Palmeiras e Figueirense lideram.

Após o complemento da rodada, Tricolor ficou na quarta colocação. Apenas o Alviverde paulista e o Alvinegro catarinense continuam com 100% de aproveitamento.

Dos sete times que haviam vencido na estreia da Série B, apenas Palmeiras e Figueirense conseguiram manter os 100% de aproveitamento após os jogos da segunda rodada da Série B, disputada nesta terça-feira (28). Ambos dividem a liderança, com seis pontos, mas a vantagem é do time paulista no saldo de gols.
Apesar do empate por 0 a 0 com o São Caetano na Vila Olímpica do Boqueirão, o Paraná conseguiu se manter no G4. Está na quarta posição, uma atrás da Chapecoense. Os dois têm quatro pontos, mas o Tricolor é superado no saldo de gols – Avaí, Icasa e Ceará têm a mesma pontuação e perdem nos critérios de desempate.
Briga pela ponta
Palmeiras assumiu a liderança com a vitória por 3 a 0 sobre o ASA, em Arapiraca. Gols de Kléber, Juninho e Tiago Real definiram a partida já no primeiro tempo.
Enquanto isso, o Figueirense também vencia fora de casa. Chegou a abrir 4 a 1 sobre o América-MG, placar que lhe daria a liderança. Mas o golzinho sofrido aos 31 minutos do segundo tempo, que selou o resultado em 4 a 2, deu a primeira posição ao Alviverde paulista.
Aos 13 minutos, o Figueira já havia aberto dois gols de vantagem na Arena Independência, em Belo Horizonte. Rafael Costa e Maylson marcaram. Willians diminuiu para o Coelho no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o gol de Ricardinho esfriou a tentativa de reação americana e Douglas Silva, aproveitando falha do goleiro Neneca, marcou o quarto. O gol que tirou os catarinenses do primeiro lugar foi marcado por Laércio para os donos da casa. Com duas derrotas e nenhum ponto marcado, o América-MG é o 18.º - leva vantagem sobre ABC e Bragantino, que também perderam as duas, nos critérios de desempate.
A liderança continuaria nas mãos da Chapecoense caso segurasse a vitória pelo placar mínimo sobre o Oeste, em Erechin-RS – punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe catarinense teve de jogar sua primeira partida como mandante no Estádio Colosso da Lagoa, no estado vizinho Rio Grande do Sul. Mas sofreu o empate por 1 a 1 aos 25 minutos do segundo tempo e caiu para a terceira posição.
Após mandar três bolas na trave, a Chapecoense abriu o placar em cobrança de pênalti de Bruno Rangel, aos 42 minutos. Porém Fernandes igualaria o marcador com um chute de fora da área na segunda etapa. Após dois empates, o Oeste é o 13º colocado.
Na cola do G4
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí bateu o Guaratinguetá por 2 a 1 e chegou aos mesmos quatro pontos de Paraná e Chapecoense. Dois gols do experiente meia Marquinhos, o segundo em bela cobrança de falta, fizeram o time da casa abrir vantagem no primeiro tempo. No segundo Jonatas Belusso diminuiu batendo pênalti sofrido por ele próprio, mas a reação parou por aí. Ainda com três pontos, o Guará é o nono colocado.
A campanha do Avaí é idêntica à do Icasa, que empatou por 1 a 1 com o América-RN fora de casa nesta terça-feira – na primeira rodada o time catarinense havia empatado por 1 a 1 com o Oeste e o cearense ganhado por 2 a 1 do Sport. No Barretão, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, o time da casa saiu na frente logo aos dois minutos com gol de Júnior Negão. A invencibilidade do Icasa foi mantida porque o zagueiro Luiz Otávio balançou a rede aos 16 minutos. Foi o sétimo jogo sem vitória do América-RN – duas derrotas e cinco empates. Com seu primeiro ponto somado, está em 15º lugar.
Outro time com quatro pontos é o Ceará, que derrotou o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em jogo equilibrado, o único gol foi marcado por Mota, aos 22 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou falha do goleiro reserva Paulo Rafael – que havia entrado no lugar do lesionado Zé Carlos. Com um ponto, o Papão é o 16º.
Reabilitações
Sport, Atlético-GO e Boa, que haviam perdido na primeira rodada, se reabilitaram e conseguiram suas primeiras vitórias nesta terça-feira. Na Ilha do Retiro, no Recife, o Sport fez 1 a 0 sobre o ABC e se vingou da eliminação na Copa do Brasil há uma semana. O gol que fez o técnico Marcelo Martelotte – que veio do rival Santa Cruz – estrear com vitória foi marcado aos dois minutos do segundo tempo pelo zagueiro Gabriel Santos. O time potiguar também havia perdido para o Paraná na estreia e amarga a 19ª colocação.

Atlético-GO fez um bom segundo tempo para superar o Joinville por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após ser dominado na primeira etapa, mudou de postura após o intervalo e abriu o placar com Dodó aos oito minutos. Aos 28, Pituca ampliou a vantagem. O JEC diminuiu logo na sequência com Ronaldo e pressionou no fim, mas não conseguiu o empate. Os dois times estão com três pontos. Por causa do saldo de gols, o catarinense – que havia ganhado do Bragantino por 3 a 0 na estreia – é o oitavo colocado. O goiano – que estreou perdendo por 1 a 0 para o Palmeiras – vem uma posição abaixo.

No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Boa marcou com Rafinha aos 33 minutos do segundo tempo e venceu o lanterna Bragantino por 1 a 0, aproveitando o fato de jogar com um a mais desde o fim da primeira etapa – o volante Carlinhos, do time da casa, foi expulso. O jogo teve apenas 139 pagantes, o menor público até agora na Série B.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: