quarta-feira, 29 de maio de 2013

Excesso de barro em rio pode deixar 15% da população de Maringá sem água.

Situação fez a companhia interromper o fornecimento para a região do Maringá Velho e os bairros Zonas 4 e 5, Jardim Guaporé e Alvorada III.

O excesso de barro no Rio Pirapó, causado pelas chuvas dos últimos dias, afetou a captação de água feita pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pode deixar 15% da população de Maringá sem água nesta quarta-feira (29).
A assessoria de imprensa da Sanepar informou que a sujeira habitual para o Rio Pirapó é de 20 a 30 partículas por milhão, mas as chuvas recentes fizeram o número subir para 800 partículas por milhão. Para continuar a captação normalmente e posteriormente fazer a limpeza da água, a Sanepar reduziu em 20% a capacidade de fornecimento nesta quarta (29).
A situação fez a companhia interromper o fornecimento para a região do Maringá Velho e os bairros Zonas 4 e 5, Jardim Guaporé e Alvorada III. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. A previsão é que o fornecimento seja normalizado durante a noite.
Problemas durante a manhã
Durante a manhã desta quarta-feira (29), a Sanepar precisou reduzir o fornecimento de água porque uma das três bombas que fornecem água para a região travou. A Sanepar chegou a emitir uma nota à imprensa informando que até 50% da população poderia ser afetadas, mas os funcionários da manutenção logo normalizaram o equipamento.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: