quarta-feira, 24 de abril de 2013

Número de mortos em desabamento sobe para 110 em Bangladesh.

O edifício Rana Plaza, de oito andares e que abrigava quatro fábricas têxteis, veio abaixo no começo da manhã na região de Savar, a 24 quilômetros da capital do país.

Reuters/Andrew Biraj
Reuters/Andrew Biraj / O edifício Rana Plaza, de oito andares, ruiu no começo da manhã na zona de Savar, localizada 24 quilômetros ao noroeste da capital do país
O edifício Rana Plaza, de oito andares, ruiu no começo da manhã na zona de Savar, localizada 24 quilômetros ao noroeste da capital do país
Pelo menos 110 pessoas, a maioria operários da indústria têxtil, morreram e entre 600 e 800 ficaram feridos com o desabamento nesta quarta-feira (24) de um edifício que reunia várias fábricas perto de Daca, informou uma fonte dos serviços de resgate.
O edifício Rana Plaza, de oito andares e que abrigava quatro fábricas têxteis, veio abaixo no começo da manhã na região de Savar, a 24 quilômetros da capital, disse o diretor adjunto do Corpo de Bombeiros da capital de Bangladesh, Salim Newaj.

Os bombeiros, a polícia e equipes militares recuperaram cerca de 100 pessoas dos escombros, segundo o jornal The Daily Star, e os trabalhos de auxílio na busca de sobreviventes continuam.
Newaj afirmou que não se sabe o número de pessoas que continuam presas entre os escombros, mas segundo a imprensa local cerca de 2 mil pessoas estavam no interior do edifício quando desabou.
A polícia denunciou que tinham pedido aos donos do edifício que não se parasses hoje a atividade no complexo apesar de um dia antes tinham aparecido fendas no imóvel.
Os feridos foram transferidos a vários hospitais.
Além das fábricas, o edifício Rana Plaza abrigava um mercado, várias lojas de eletrônica e uma filial de um banco.
Em 2005, 61 pessoas morreram e outras 86 ficaram feridas na queda de um edifício de nove andares na mesma cidade onde hoje aconteceu o acidente.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo/EFE

Nenhum comentário: