quarta-feira, 4 de abril de 2012

Google divulga detalhes sobre óculos de realidade aumentada; veja o vídeo.

A realidade aumentada conjuga elementos virtuais com uma visão do entorno físico para criar uma realidade mista em tempo real.

AFP PHOTO / Google
AFP PHOTO / Google / Os microfones incorporados permitem aos usuários controlar a internet ao falar
Os microfones incorporados permitem aos usuários controlar a internet ao falar
Google deu detalhes nesta quarta-feira (4) sobre um projeto que permitirá a seus seguidores ver a vida através de óculos da Internet, ou óculos de "realidade aumentada".
Um vídeo publicado no site da rede social Google+ confirma o rumor de que o gigante da tecnologia está trabalhando em óculos que serão capazes de combinar o mundo real com o da Internet.
A realidade aumentada conjuga elementos virtuais com uma visão do entorno físico para criar uma realidade mista em tempo real.
"Pensamos que a tecnologia deveria trabalhar para você, estar lá quando precisar e sair de seu caminho quando você não precisa dela", afirmou a equipe do projeto em uma entrada no Google+.
"Um grupo do Google X (laboratórios) começou o Projeto Glass para construir este tipo de tecnologia, que te ajuda a explorar e compartilhar seu mundo", completou.
O vídeo mostra diferentes pessoas usando lentes com uma moldura estilosa prateada onde aparece uma pequena câmera, que permite visualizar discretamente informação tal como direções para chegar a um lugar, previsões meteorológicas, situação do trânsito na cidade ou mensagens de amigos.
Os microfones incorporados permitem aos usuários controlar a internet ao falar.
A equipe do Google afirmou que buscava coletar as impressões dos usuários e os convidou a deixar seus comentários em sua página do Google+.
Também destacou que o dispositivo ainda estava longe de chegar ao mercado.

Fonte: AFP

Nenhum comentário: