quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atletiba do Couto Pereira terá torcida única.

Apenas os torcedores do Coritiba poderão assistir à partida do próximo domingo (22) no estádio.

Antônio More / Gazeta do Povo
Antônio More / Gazeta do Povo / Apenas torcedores do Coritiba vão acompanhar o Atletiba no Couto Pereira
Apenas torcedores do Coritiba vão acompanhar o Atletiba no Couto Pereira
Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Reunião no Quartel da Polícia Militar definiu Atletiba com torcida única
Reunião no Quartel da Polícia Militar definiu Atletiba com torcida única

Uma reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM), realizada na manhã desta quarta-feira (18), confirmou que o Atletiba do próximo domingo (22), às 16h, no Couto Pereira, terá torcida única. Ficou acertado que apenas os torcedores do Coritiba terão acesso ao estádio.
O encontro desta quarta contou com representantes dos clubes, das torcidas organizadas, do Ministério Público e da Federação Paranaense de Futebol. Ficou decido também que, caso o Estadual tenha uma final entre Atlético e Coritiba, alviverdes e rubro-negros poderão comparecer nas duas partidas.

A PM informou que teria condições de garantir segurança para um clássico com duas torcidas no fim de semana. No entanto, optou-se por ratificar o acordo firmado pelas diretorias dos dois clubes ainda em fevereiro, quando foi realizado o primeiro clássico do ano.


“Foi decidido por conta da expectativa criada pelo outro confronto, apesar de a polícia estar preparada. O planejamento é praticamente o mesmo”, comentou o tenente-coronel Nelson Argentino Soares Junior, comandante doBatalhão Especial de Pronto Emprego (BEPE), responsável pela operação no domingo.
O efetivo destacado pela corporação contará com 550 policiais. “Estaremos atentos também, com policiamento reforçado, nos eixos de transporte coletivo”, acrescentou o tenente-coronel.
No Atletiba da Vila Capanema, em fevereiro, empate por 0 a 0, somente os atleticanos puderam entrar. A partida foi realizada em umaQuarta-Feira de Cinzas e, segundo justificativa apresentada, a presença de apenas uma torcida facilitaria o trabalho das autoridades em garantir segurança na capital em um dia de feriado. Mesmo assim, confrontos entre atleticanos e alviverdes foram registrados na cidade no dia da partida.
Decisão
O Atletiba de domingo é decisivo. O Coritiba tem dois pontos de vantagem sobre o Atlético e, se vencer a partida, garante o título do segundo turno do Estadual e uma vaga na final do Paranaense. Já o Rubro-Negro, se triunfar diante do rival, assume a liderança e ganha a vantagem para a última rodada do returno. Se o Atlético vencer este segundo turno, fica com o título antecipado do Estadual.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: