terça-feira, 6 de março de 2012

Morador segue acorrentado à arvore no bairro Boa Vista em Curitiba.

Comerciante permaneceu ao lado da paineira, na Rua João Havro, das 7 às 19 horas de segunda-feira (5) e retomou o protesto nesta terça, às 7 horas.

Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Carlos Eduardo Andersen continua protesto para impedir corte de árvore no Boa Vista
Carlos Eduardo Andersen continua protesto para impedir corte de árvore no Boa Vista
Pelo segundo dia consecutivo, um morador do bairro Boa Vista, em Curitiba, estava acorrentado a uma árvore para tentar impedir que seja cortado. O comerciante Carlos Eduardo Andersen, 37 anos, permaneceu ao lado da paineira, na Rua João Havro, das 7 às 19 horas de segunda-feira (5) e retomou o protesto nesta terça-feira (6), às 7 horas.
A prefeitura de Curitiba informou na segunda-feira que a paineira compromete a parte estrutural das casas da rua. Alguns moradores solicitaram à administração municipal que a árvore fosse cortada. O protesto do morador fez com que o corte fosse suspenso temporariamente. Uma nova avaliação da árvore será feita.
O comerciante teme que a paineira seja cortada quando o protesto for encerrado, por isso pretende permanecer na Rua João Havro no horário de expediente da prefeitura. “A árvore é de grande porte e acho difícil que eles possam cortar à noite”, afirmou o morador do bairro Boa Vista.
Andersen afirmou que um mandado de segurança foi impetrado para impedir o corte e que aguarda a decisão da Justiça. “Só sairei daqui (do lado da árvore) quando eu tiver um documento garantindo que a paineira não será cortada”, afirmou o comerciante. Segundo ele, a paineira tem aproximadamente 70 anos e não apresenta problemas.
Uma reunião entre os moradores que apoiam o protesto e representantes da prefeitura deve ocorrer nesta manhã, às 9h30, na Rua João Havro.
Mudança na rotina
A rotina do comerciante foi alterada por causa do protesto. Ele tem despachado ao lado da árvore. “Resolvo algumas questões pelo celular e assino documentos importantes daqui mesmo”, afirmou Andersen. Outros moradores favoráveis à manifestação têm levado alimentos e água para o comerciante.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: