A explosão aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (6) em São Bernardo do Campo. Seis pessoas ficaram feridas.
Uma pessoa ainda está desaparecida depois uma explosão em um prédio comercial de 14 andares, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Uma criança de 3 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas, por volta das 20h desta segunda-feira (6). Houve desabamento parcial em todos os andares do edifício. No térreo funciona uma lanchonete. O prédio fica perto da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Há 60 bombeiros no local.
Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Rensi, entre os feridos resgatados está o pai da menina achada morta. Ele não descarta a hipótese de que o prédio possa desabar. Equipes tentam localizar a enfermeira Patrícia Alves que, de acordo com testemunhas, estava no sexto andar no momento do acidente. A família passou a noite à procura de Patrícia em hospitais da região. "A gente precisa de informação", disse, abalada, a mãe Edneide Alves Faria.
Os pais da menina Júlia Moraes, que morreu no desabamento, também ficaram feridos. O pai, bastante machucado, continua internado. A mãe recebeu alta durante a madrugada. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 4h desta terça-feira.
O síndico do edifício, Lauro Salera, contou aos bombeiros que o local passava por pintura e não por uma reforma. Na cobertura do prédio, ficou uma cratera. A perícia vai investigar se uma caixa d'água estaria em um local impróprio.O prefeito da cidade, Luiz Marinho, esteve no local durante a madrugada.
O analista de sistemas Marcel Cunha contou que a explosão ocorreu na lanchonete que fica no térreo e que, logo depois, subiu uma nuvem de poeira no local.
Fonte: Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário