segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Massa de ar frio deve derrubar temperaturas no Paraná.

A partir da terça-feira, a previsão é de que em algumas regiões do estado, os termômetros marquem temperaturas mínimas de 7°C.

A frente fria que atua sobre o Paraná deve seguir para São Paulo a partir de segunda-feira (31), fazendo com que o tempo melhore e as chuvas diminuam. No entanto, uma massa de ar frio ingressa no estado na sequência, causando queda nas temperaturas, especialmente ao amanhecer.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a frente fria associada a outras instabilidades do sistema causou muitas chuvas no estado. Com o seu deslocamento para o Sudeste, o tempo deve melhorar em todo o Paraná. Na região Leste ainda é possível que haja chuviscos durante a segunda-feira (31).


A chegada de uma massa de ar frio e seco no estado faz com que o tempo firme e as temperaturas diminuam, principalmente ao amanhecer. A partir da terça-feira, a previsão é de que em algumas regiões do estado, os termômetros marquem temperaturas mínimas de 7° C.

Em Curitiba, a semana deve começar com possibilidade de chuviscos e sempre com muita nebulosidade. As temperaturas devem ficar entre 8° C e 20° C. No Litoral, há previsão de chuviscos até a terça-feira (1), mas as temperaturas devem ficar mais elevadas, entre 14° C e 22° C. Na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa deve ter dias de céu nublado, com termômetros marcando entre 8° C e 21° C.

Na região Oeste, a nebulosidade é menor. Em Cascavel e Foz do Iguaçu, as temperaturas ficam entre 11° C e 28° C. Maringá, no Noroeste, também deve ter dias com menos nuvens. Na cidade, os termômetros devem variar entre 13° C e 27° C. A mesma situação deve ocorrer em Londrina, no Norte, onde as mínimas ficam em 12° C e as máximas não ultrapassam os 26° C.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: