Antonio Costa/Gazeta do Povo
Cemitério ficou bagunçado com a ação de 80 jovens: 11 foram presos
Onze jovens foram presos na madrugada de domingo após invadirem o Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, e quebrarem vasos, enfeites e estátuas. Segundo a Polícia Civil, a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência por volta das 5 horas. No local, havia cerca de 80 pessoas, mas a maioria conseguiu fugir.
“Nenhuma sepultura foi violada, mas eles quebraram a tampa de um túmulo e derrubaram uma estátua de bronze. Também havia velas espalhadas, garrafas de vinho e vodca quebradas”, afirma o agente administrativo que trabalha no cemitério Isael Ribeiro Bicalho, 42 anos. Ele conta que chegou ao local por volta das 7 horas, quando já não havia mais nenhum jovem do grupo no cemitério.
De acordo com informações passadas pela Guarda Municipal ao delegado Francisco Alberto Caricati, do 10.º Distrito Policial, as pessoas estariam ingerindo bebida alcoólica e praticando sexo no local. A suspeita é de que seria uma festa gótica.
No grupo havia menores de idade, liberados com a chegada dos pais. Os demais foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (Ciac-Sul) e responderão por dano ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, mas os invasores podem ser liberados com o pagamento de fiança, que pode chegar a R$ 2 mil.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário