Diretoria de Trânsito de Curitiba informou que a prefeitura não fez nenhuma ação específica neste ano. Ciclistas se reúnem às 17 horas para Marcha das 1000 Bicicletas.
O Dia Mundial Sem Carro não era percebido por muitos motoristas trafegavam em alguns trechos do Centro de Curitiba na manhã desta quinta-feira (22). Uma manifestação dos servidores municipais e o tráfego habitual causavam lentidão em ruas e avenidas da região central. O trajeto do grupo é pela Rua João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Marechal Floriano Peixoto, Barão do Serro Azul, Cândido de Abreu até a sede da prefeitura, no Centro Cívico.
A Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) informou que a prefeitura não fez nenhuma ação específica neste ano. O órgão informa que estava apoiando a Marcha das 1000 Bicicletas e outras ações de educação no trânsito.
Ainda não havia uma estimativa de quantos carros deixaram de circular nesta quinta-feira (22). Em 2010, aproximadamente 100 mil carros foram deixados nas garagens no Dia Mundial Sem Carro, segundo a Diretran.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba informou que o prefeito Luciano Ducci não aderiu ao Dia Sem Carro e que ainda estava verificando, por volta das 10 horas, se algum dos secretários utilizou meios de transporte alternativos.
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes saiu de bicicleta da residência oficial do governo, a Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, e seguiu até o final da orla do Leblon, onde pegou o novo ônibus BRS para ir até o Palácio da Cidade, em Botafogo.
Marcha das 1000 Bicicletas
A Marcha das 1000 Bicicletas é um evento realizada por ciclistas em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O evento, que faz parte do movimento Arte, Bicicleta e Mobilidade e marca as ações do mês da bicicleta em Curitiba, pretende demonstrar que essa é uma opção viável para substituir os carros nos meios urbanos. Os ciclistas vão se reunir a partir das 17 horas desta quinta-feira na Praça Santos Andrade. A saída está marcada para as 18 horas e os participantes devem circular em ruas centrais da capital, incluindo as proximidades da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Fonte: Jornal Gazeta do Povo/Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário