quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Audi lança modelo de R$ 1 milhão.

Três das 333 unidades virão para o Brasil, sendo uma para Curitiba e as outras para São Paulo e Rio de Janeiro.

                                                                                                                                       Divulgação
             Divulgação / Versão top de linha tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm
                  Versão top de linha tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm

A partir de setembro os fãs dos veículos da Audi terão a oportunidade de conhecer o superesportivo R8 GT, primeiro carro da marca com preço de R$ 1 milhão lançado no Brasil. Muitos poderão ver, mas bem poucos vão levar a máquina para casa. A produção está limitada a 333 unidades, sendo apenas 3 para o mercado brasileiro: uma para a concessionária de Curitiba e as outras duas para São Paulo e Rio de Janeiro.


             Divulgação / Sistema de transmissão é automatizado de seis marchas
                 Sistema de transmissão é automatizado de seis marchas


Sandro Amaro Maestrelli, ge­­rente da Audi Center Curitiba, conta que três clientes já demonstraram interesse no modelo. Ele explica que não faz reserva por ser apenas uma unidade. Então, leva o carro quem chegar primeiro à concessionária, depois que o R8 GT estiver disponível para venda.


              Divulgação / R8 GT comporta até duas pessoas e o interior é preto com detalhes nos tons cinza titânio e vermelho
                  R8 GT comporta até duas pessoas e o interior é preto com detalhes nos tons cinza titânio
                  e vermelho


Cada unidade do superesportivo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio. Além de exclusividade, os compradores vão levar potência. A versão top de linha entre os superesportivos tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm. O R8 GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima. O sistema de transmissão é automatizado de seis marchas e a troca é automática ou manual, por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.


                       Divulgação / Número de produção está no câmbio
                               Número de produção está no câmbio


O novo R8 GT é para duas pes­­soas e tem três compartimentos para transporte de bagagem atrás dos bancos. O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros. O interior é preto e traz detalhes nas cores cinza titânio e vermelho. O revestimento de Al­­cântara está nos bancos, no volante e também nas colunas do para-brisa. A Audi oferece ainda revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. Uma estrutura reforçada de fibra de carbono também está disponível.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo
 

Nenhum comentário: