quinta-feira, 2 de junho de 2011

Londrina vê a Superliga mais perto.

Presidente da equipe diz que são de 90% as chances da cidade disputar a temporada 2011/2012.

                                                                                            Roberto Custódio / Jornal de Londrina
            Roberto Custódio / Jornal de Londrina / O técnico Chiquita está otimista: ‘A proposta é continuar o projeto, e já estamos estudando possíveis nomes para reforçar o elenco’
                O técnico Chiquita está otimista: ‘A proposta é continuar o projeto, e já estamos estudando
                possíveis nomes para reforçar o elenco’

O Londrina Vôlei está preparando a volta às quadras e deve participar da Superliga 2011/12. A expectativa do presidente da equipe, Luiz Maccagnan, é fechar o patrocínio principal na próxima semana. Segundo ele, o time tem “90% de chances de estar na competição”.

Na temporada 2010/11, o Londrina terminou em nono lugar, com 41 pontos (13 vitórias e 15 derrotas), garantindo o direito de permanecer na elite do voleibol nacional. A nova edição da Superliga deve começar entre outubro e novembro, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Com o patrocínio definido, Maccagnan disse que o próximo passe será buscar reforços para o time, já que a base deste ano será mantida. A proposta é que o elenco esteja definido até agosto para que a equipe tenha um tempo maior de preparação. Para a Superliga 2010/11, o grupo foi formado às pressas e os treinos começaram somente em outubro do ano passado – um mês antes do início da competição. “Queremos fazer dois quadrangulares com equipes que disputaram o campeonato, nos meses de setembro e outubro”, projetou o dirigente.

Planejamento
O técnico Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita, confirmou que deve permanecer no comando da equipe. “A proposta é continuar o projeto, e já estamos estudando possíveis nomes de jogadores para reforçarem o elenco”, disse.

Do grupo que disputou a última Superliga, duas baixas já foram confirmadas: o líbero Alan e o levantador Guilherme se transferiram para o RJX, time do empresário Eike Batista e que estreará na competição neste ano. Chiquita ressaltou que já conversou com a diretoria para manter nomes como Marc Honoré, Renato Souza, Marcelo Hergreaves, Ricardo de Paula. “Teremos que ir ao mercado para trazer um levantador da qualidade do Guilherme. Também já passamos alguns nomes para a diretoria que poderiam reforçar o elenco.”
Com um tempo maior de preparação, Chiquita acredita que o time poderá chegar mais longe na Superliga 2012. Uma das grandes reclamações do treinador na última competição foi o curto período para realizar o trabalho de base. Com isso, jogadores que estavam atuando fora do Brasil tiveram dificuldades de adaptação ao calendário. “Quanto antes iniciarmos, melhor será o nosso trabalho de base. Para a última Superliga tivemos apenas 20 dias de treinamentos antes da estreia. Com um tempo maior, poderemos traçar um plano de trabalho diferenciado e, com certeza, alcançaremos um resultado melhor.”

Fonte: Jornal de Londrina

 

Nenhum comentário: