sexta-feira, 29 de abril de 2011

Metalúrgicos da Volkswagen protestam contra proposta da PLR.

Atividades foram suspensas no início desta manhã por uma hora e a manifestação voltará a ocorrer à tarde, das 14 às 15 horas.

          
                Foto: Ilustração

Os metalúrgicos da Volkswagen, da fábrica de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, fazem protestos nesta sexta-feira (29) e ao longo do final de semana contra a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) oferecida pela empresa. As atividades foram suspensas no início desta manhã por uma hora e a manifestação voltará a ocorrer à tarde, das 14 às 15 horas.

Além disso, os funcionários do 1º e 3º turnos não devem trabalhar no sábado (30) e no domingo (1º), segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Os colaboradores do 2º. turno não têm expediente nos fins de semana.

De acordo com o sindicato, a Volkswagen ofereceu 80% da PLR que será paga aos metalúrgicos do ABC paulista e ainda não teria conhecimento sobre qual seria esse montante. O acordo ainda não teria sido fechado em São Paulo. Os trabalhadores da unidade da RMC reivindicam PLR de R$ 12 mil. O valor deve ser pago em duas parcelas de R$ 6 mil – a primeira para ser paga em maio e a segunda em janeiro de 2012.

Uma assembleia foi marcada para a manhã de segunda-feira (2) e a categoria irá decidir se entra ou não em greve. A fábrica de São José dos Pinhais tem 3,6 mil trabalhadores. Cerca de 810 veículos são produzidos por dia nessa unidade.

A Gazeta do Povo tenta o contato telefônico com a assessoria de imprensa da Volkswagen, que atende em São Paulo, mas não tinha obtido sucesso até o meio-dia.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: