O governador Geraldo Alckmin (PSDB), com destino à celebração católica na cidade de Santo Expedito, desembarcou por volta das 14h20 desta terça-feira (19), no Aeroporto Adhemar de Barros, em Presidente Prudente.
Recepcionado por mais de 100 pessoas, Alckmin concedeu entrevista coletiva onde foi questionado sobre reclamações no atendimento do Hospital Regional (HR) e o aumento da criminalidade na região da Alta Paulista, entre outros. O chefe do Estado rebateu todas as indagações.
Depois de sua vitória nas urnas, essa é a primeira visita do tucano à região. Estiveram presentes lideranças políticas, prefeitos da região, centrais sindicais, imprensa e alguns populares.
Alckmin anunciou R$ 2,5 milhões para serem investidos na infraestrutura de rodovia e marginais. Ainda no local, representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) aproveitaram a vinda do governador para protestar. Dentre as reivindicações, eles pediam reposição salarial de 36,8%.
Hospital Regional
Desde que o governo adquiriu o HR, o hospital tornou-se alvo de várias reclamações. Porém, o governador rebateu as críticas e argumentou sobre o aumento do número de leitos na unidade. “Assumimos um hospital praticamente falido. Ampliamos de 180 para 576 leitos, não tenho conhecimento desse problema [atraso em consultas e cirurgias]”, falou.
Criminalidade
Em matéria publicada no último domingo (16), o jornal O Estado de S. Paulo classificou a região da Alta Paulista como o "Texas Paulista", dizendo que a construção de presídios acabou com a vida pacata. De acordo com a matéria, na última década, dez municípios que formam um corredor de penitenciárias na região viram o número de roubos e furtos aumentar, em média, 84,7%.
Entre as dez cidades com presídios usadas como referência, nove estão na Alta Paulista (apenas Martinópolis pertence à Alta Sorocabana). Quanto ao assunto e as consequências dos presídios em nossa região, o governador foi enfático. “Essa reportagem é equivocada, ela não corresponde com a verdade. Eu tenho aqui em mãos documentos da Secretaria de Segurança Pública que dizem o contrário. O roubo teve redução de 18%; furto de veículos, 33%. Roubo de cargas, roubo a bancos e latrocínio tiveram índice zero. A violência está concentrada nas grandes metrópoles, como São Paulo”, contestou.
Invasões
Questionado sobre as fazendas invadidas e as providências que o Estado deve tomar, Alckmin afirmou que não concorda com as ações dos sem-terra. “O caminho não é a invasão de terras. Nós somos a favor da agricultura familiar e vamos apoiar grandes compras de produtos produzidos pelos assentados”, disse.
Investimentos
Alckmin ressaltou que o Estado está autorizando o recapeamento da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e construção de rotatórias e melhorias em marginais. “São R$ 2,5 milhões para poder dar segurança aos peregrinos que vão a Santo Expedito e futuramente ao santuário que será construído lá. Logo teremos a rodovia SP-294 totalmente ampliada e modernizada”, acrescentou.
"Nossa intenção também será trazer o Via Rápida para o Emprego, com oferecimento de cursos de 80, 100 e 200 horas visando ampliar a oferta de emprego. Oferecer infraestrutura para região, recuperar as SPs. Já temos 260 quilômetros de vicinais em obras de recapeamento, sendo que 600 quilômetros já foram entregues. Vamos ajudar o Hospital do Câncer para que se torne futuramente uma referência na área de oncologia. Enfim, investimentos para região. Então a gente vem para ouvir e anunciar boas parcerias”, acrescentou.
Pedido
O governador ainda atendeu Ieda Maria Vilella que perdeu a filha Alessandra Vilella, vítima de um acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao trevo de Iacri.
Ieda entregou ao governador um abaixo assinado contendo 32 mil assinaturas onde ela, através do “Projeto Alessandra Vilella” pede melhorias na rodovia.
“Senti que o governador foi muito atencioso e receptivo, fui a primeira pessoa a falar com ele no seu desembarque. Estou com o sentimento de mãe e cidadã cumprido. Agora só falta ele atender as nossas reinvindicações. Estou muito confiante”, acredita.
Alckmin deverá retornar à região no próximo mês para participar de um fórum de desenvolvimento.
Recepcionado por mais de 100 pessoas, Alckmin concedeu entrevista coletiva onde foi questionado sobre reclamações no atendimento do Hospital Regional (HR) e o aumento da criminalidade na região da Alta Paulista, entre outros. O chefe do Estado rebateu todas as indagações.
Depois de sua vitória nas urnas, essa é a primeira visita do tucano à região. Estiveram presentes lideranças políticas, prefeitos da região, centrais sindicais, imprensa e alguns populares.
Alckmin anunciou R$ 2,5 milhões para serem investidos na infraestrutura de rodovia e marginais. Ainda no local, representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) aproveitaram a vinda do governador para protestar. Dentre as reivindicações, eles pediam reposição salarial de 36,8%.
Hospital Regional
Desde que o governo adquiriu o HR, o hospital tornou-se alvo de várias reclamações. Porém, o governador rebateu as críticas e argumentou sobre o aumento do número de leitos na unidade. “Assumimos um hospital praticamente falido. Ampliamos de 180 para 576 leitos, não tenho conhecimento desse problema [atraso em consultas e cirurgias]”, falou.
Criminalidade
Em matéria publicada no último domingo (16), o jornal O Estado de S. Paulo classificou a região da Alta Paulista como o "Texas Paulista", dizendo que a construção de presídios acabou com a vida pacata. De acordo com a matéria, na última década, dez municípios que formam um corredor de penitenciárias na região viram o número de roubos e furtos aumentar, em média, 84,7%.
Entre as dez cidades com presídios usadas como referência, nove estão na Alta Paulista (apenas Martinópolis pertence à Alta Sorocabana). Quanto ao assunto e as consequências dos presídios em nossa região, o governador foi enfático. “Essa reportagem é equivocada, ela não corresponde com a verdade. Eu tenho aqui em mãos documentos da Secretaria de Segurança Pública que dizem o contrário. O roubo teve redução de 18%; furto de veículos, 33%. Roubo de cargas, roubo a bancos e latrocínio tiveram índice zero. A violência está concentrada nas grandes metrópoles, como São Paulo”, contestou.
Invasões
Questionado sobre as fazendas invadidas e as providências que o Estado deve tomar, Alckmin afirmou que não concorda com as ações dos sem-terra. “O caminho não é a invasão de terras. Nós somos a favor da agricultura familiar e vamos apoiar grandes compras de produtos produzidos pelos assentados”, disse.
Investimentos
Alckmin ressaltou que o Estado está autorizando o recapeamento da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e construção de rotatórias e melhorias em marginais. “São R$ 2,5 milhões para poder dar segurança aos peregrinos que vão a Santo Expedito e futuramente ao santuário que será construído lá. Logo teremos a rodovia SP-294 totalmente ampliada e modernizada”, acrescentou.
"Nossa intenção também será trazer o Via Rápida para o Emprego, com oferecimento de cursos de 80, 100 e 200 horas visando ampliar a oferta de emprego. Oferecer infraestrutura para região, recuperar as SPs. Já temos 260 quilômetros de vicinais em obras de recapeamento, sendo que 600 quilômetros já foram entregues. Vamos ajudar o Hospital do Câncer para que se torne futuramente uma referência na área de oncologia. Enfim, investimentos para região. Então a gente vem para ouvir e anunciar boas parcerias”, acrescentou.
Pedido
O governador ainda atendeu Ieda Maria Vilella que perdeu a filha Alessandra Vilella, vítima de um acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao trevo de Iacri.
Ieda entregou ao governador um abaixo assinado contendo 32 mil assinaturas onde ela, através do “Projeto Alessandra Vilella” pede melhorias na rodovia.
“Senti que o governador foi muito atencioso e receptivo, fui a primeira pessoa a falar com ele no seu desembarque. Estou com o sentimento de mãe e cidadã cumprido. Agora só falta ele atender as nossas reinvindicações. Estou muito confiante”, acredita.
Alckmin deverá retornar à região no próximo mês para participar de um fórum de desenvolvimento.
Fonte: Portal Prudentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário