sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bancários de Presidente Prudente entram em greve no dia 19.

Acompanhando as decisões tomadas pelo país, o Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e região decidiu pela greve da categoria, que terá início na próxima quinta-feira (19). Segundo o dirigente Edmilson Trevizan, os trabalhadores cruzarão os braços por tempo indeterminado.

A categoria exige 11,93% de aumento, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, novas contratações e fim do assédio moral. "Eles estão ficando doentes por isso", diz o sindicalista.

"A categoria conseguiu, de 2004 para cá, de 1% a 2% acima da inflação. Antes, nem isso. Mas, temos que evoluir mais", analisa Trevizan. A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de reajuste de 6,1%, sem aumento real.

Dos 1,2 mil bancários de Prudente e região, Trevisan aguarda pela adesão de 95%. "Nós acreditamos que pelo menos isso. É um calendário de nível nacional", pontua.

Ele acredita que os bancos não apresentarão nova proposta antes do dia 19. "A greve é por tempo indeterminado até que apresentem nova proposta. Eles têm até o dia 18 para impedir a greve, mas não vão. Eles sempre esperam a greve começar, como sempre", finaliza.

Fonte: Portal Prudentino

Nenhum comentário: