Divulgação/ Volkswagen

Primeira geração – 1973: Sedã global baseado no Audi 80, o Passat tinha a assinatura do renomado designer Giorgetto Giugiaro. Em 1974 chega ao Brasil, inaugurando o motor dianteiro refrigerado a água com tração dianteira. Até então, toda a linha da VW era arrefecida a ar e o motor, montado na traseira. Estreou por aqui na versão fastback (cupê de duas portas), com motor 1.5, de 78 cv
Primeira geração – 1973: Sedã global baseado no Audi 80, o Passat tinha a assinatura do renomado designer Giorgetto Giugiaro. Em 1974 chega ao Brasil, inaugurando o motor dianteiro refrigerado a água com tração dianteira. Até então, toda a linha da VW era arrefecida a ar e o motor, montado na traseira. Estreou por aqui na versão fastback (cupê de duas portas), com motor 1.5, de 78 cv
Ele estreou no Brasil em 1974 voltado para a classe média, como um modelo de luxo econômico; acabou virando um ícone em nosso mercado, ao lado de Fusca, Chevette, Opala e Monza; e hoje é um representante da categoria premium, cobrando R$ 115 mil para tê-lo na garagem. Estamos falando do Passat, o terceiro modelo mais vendido da Volkswagen no mundo e que celebra 40 anos de história. Uma parte dela de íntima relação com o consumidor brasileiro, quando era um produto nacional entre as décadas de 1970 e 1980.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário