Edição 2013 do evento será caracterizado pelas interação com o público, que poderá ver instalações e apresentações inusitadas.
Maíta Franco/Divulgação
Preparativos para a Bienal Internacional de Curitiba 2013: 150 artistas espalhados por 100 espaços da cidade
Pelas ruas será possível ver instalações de artistas como Eder Santos (Belo Horizonte), David Svensson (Suécia), Gunilla Klingberg (Suécia), Heinz Mack e Beatrice Steimer (Alemanha).
No total, foram selecionados 150 artistas, com obras distribuídas em 100 espaços diferentes da cidade, entre museus, galerias e ruas.
Além de nomes internacionais importantes na cena de arte contemporânea mundial, como a sueca Ann-Sofi Sidén (cujos vídeos estarão expostos do Museu Oscar Niemeyer), e revelações como a inglesa Bonnie Camplin (selecionada pelo grupo Jovem Curadores da Bienal), artistas locais, como Efigênia Rolim, ícone da arte paranaense, estão com seu espaço reservado. As obras da artista também serão expostas no MON.
Ao vivo
Outra característica marcante são as performances de rua: durante a semana, antes da abertura oficial, a canadense Martine Viale se apresentou em algumas estações-tubo. Para o domingo, estão programadas apresentações na Feira do Largo da Ordem, às 10 horas, com o pesquisador baiano Zmário – no mesmo horário, na Galeria da Apap, será possível visitar a performance em vídeo The Sleep of Reason Produces Monsters, da artista Jill Orr.
Às 15 horas, também no domingo, no “Parcão” do MON, Joseph Ravens realiza a performance Pinhão, e às 16 horas, a artista Efigênia Rolim se apresenta com o grupo de canto da UFPR.
Bicicleta
A Bienal oferece diversos roteiros guiados pelas principais atrações – a pé, de van ou de bicicletas, que serão oferecidas gratuitamente pelo Banco Itaú. As “magrelas” laranjas estarão disponíveis a partir das 15 horas nos sábados e às 10 horas, nos domingos. É necessário se inscrever pelo site :www.bienaldecuritiba.com.br. O evento ocorre até 1.º de dezembro.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário