Os investigadores que trabalham no local analisam se a origem da explosão aconteceu no sistema de calefação do prédio ou devido a um vazamento de gás.
Reuters/Juan Giovacchini
Moradores observam o trabalho dos bombeiros
EFE/Sebastián Granata/Agencia TELAM
Bombeiros trabalham para apagar as chamas no prédio residencial em Rosário
Pelo menos duas pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas devido a uma forte explosão ocorrida nesta terça-feira (6) em um edifício de dez andares no centro da cidade de Rosário, na Argentina, informaram fontes dos serviços de emergência locais.
Os investigadores que trabalham no local analisam se a origem da explosão aconteceu no sistema de calefação do prédio ou devido a um vazamento de gás.
O secretário de Saúde de Rosário, Leonardo Caruana, confirmou à emissora "Rádio 2" que há dois mortos devido à explosão e 30 feridos.
O incidente aconteceu por volta das 9h15 locais (mesmo horário em Brasília), e o forte estrondo pôde ser ouvido a mais de 40 quarteirões de distância, segundo testemunhas.
"O edifício ficou completamente destruído, sobretudo a parte de trás, que desabou", declarou Jesús Molina, morador de um prédio que fica a duas quadras do local da explosão.
"A estrutura continua de pé, mas há risco de desabamento, por isso as pessoas nos arredores estão sendo evacuadas por precaução", acrescentou.
O tremor causado pela explosão causou danos também em edifícios próximos e encheu de pedaços de vidro a região. Os bombeiros já conseguiram apagar um incêndio ocorrido no térreo do prédio e no primeiro andar, e buscavam por pessoas sob os escombros.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário