Paralisação começou nesta segunda-feira (03) pela manhã. Estão fechados a Central de Distribuição dos Armazéns da Família de Curitiba e cerca de 20 dos 32 Armazéns da cidade, segundo o Seac-PR.
Funcionários da empresa que faz o abastecimento dos Armazéns da Família de Curitiba entraram em greve na manhã desta segunda-feira (03). Segundo Antônio Franco, representante do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Seac-PR), a paralisação fechou a Central de Distribuição dos Armazéns da Família de Curitiba e cerca de 20 dos 32 Armazéns da cidade.
Os grevistas pedem aumento do ticket-alimentação de R$ 210 para R$ 350, cesta de alimentos mensal e aumento no valor do salário. De acordo com Franco, a categoria já havia recebido aumento de 12% no início do ano e querem elevar o valor. No entanto, o valor almejado ainda não foi estipulado e vai depender das negociações com representantes da prefeitura.
Deve acontecer ainda nesta segunda-feira uma reunião entre representantes do Seac-PR e da Secretaria Municipal de Abastecimento. Até às 17 horas, não havia novidades sobre o avanço das negociações.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, mas não recebeu resposta até às 17 horas.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário