Veículo vinha de Florianópolis para Curitiba e tombou no quilômetro 144. Uma moradora da capital paranaense ficou gravemente ferida e transferência dela para outro hospital ainda não foi definida.
Marcos Porto/Agência RBS
Ônibus da Auto Viação Catarinense foi parar na praia. Motorista pode ter tido um mal súbito
Quatro passageiros que ficaram feridos no acidente com o ônibus que vinha de Florianópolis para Curitiba neste domingo (26), na BR-101, permanecem internados em hospitais de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (27). As causas do acidente ainda não foram determinadas, conforme informou a empresa Catarinense, responsável pelo veículo.
Uma moradora de Curitiba teve lesões graves na coluna e, segundo a Catarinense, tem estado de saúde estável. A empresa informou que ainda não foi definido pelos médicos do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí - Santa Catarina, onde está internada esta mulher, se a transferência da curitibana para um hospital com capacidade de tratamento de enfermidades de maior complexidade será necessária. As outras vítimas estão no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
O acidente ocorreu por volta das 10h30, no quilômetro 144 da BR-101, no sentido Florianópolis-Curitiba. O veículo saiu da pista e tombou, parando apenas na praia ao lado da rodovia. No total, 26 pessoas ficaram feridas, mas apenas cinco precisaram de internamento, segundo informações repassadas pela Catarinense.
De acordo com o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí, o ônibus começou a ser retirado às 22 horas de domingo (26). Devido ao espaço necessário para os guinchos, a pista chegou a ficar totalmente bloqueada no sentido Florianópolis-Curitiba. O trabalho durou cerca de três horas e causou filas de até cinco quilômetros no local. Após a liberação, não houve mais lentidão na pista e o fluxo nesta manhã é normal na região, segundo os policiais.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário