Feita de um tecido especial, estrutura não resistiu ao acúmulo de água. Estádio receberá três jogos da Copa das Confederações.
Marco Aurélio Martins / Agência A Tarde / Folhapress
Funcionários da Arena Fonte Nova trabalham na cobertura danificada por causa da chuva em Salvador
A cobertura, feita de um tecido especial, não resistiu à pressão da água acumulada e se soltou da armação. Um buraco se abriu em um dos trechos do teto do estádio inaugurado no dia 5 de abril - em evento com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador da Bahia, Jaques Wagner.
Depois do acidente, funcionários do estádio utilizavam baldes para tentar escoar a água que se acumulou em diversos gomos da cobertura. A administração da Arena Fonte Nova ainda não se manifestou sobre o incidente.
O estádio será um dos palcos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, no próximo ano. A estreia nas competições organizadas pela Fifa será no dia 20 de junho, na partida entre Nigéria e Uruguai. O estádio receberá mais dois jogos da Copa das Confederações. No Mundial, serão seis partidas.
Antes destes torneios, a Arena Fonte Nova recebe jogos do Vitória e do Bahia. O último foi o empate por 2 a 2 entre o Rubro-Negro baiano e o Internacional, sábado, pela primeira rodada do Brasileiro.
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário