segunda-feira, 27 de maio de 2013

Parte da cobertura da Arena Fonte Nova cede por causa da chuva.

Feita de um tecido especial, estrutura não resistiu ao acúmulo de água. Estádio receberá três jogos da Copa das Confederações.

Marco Aurélio Martins / Agência A Tarde / Folhapress
Marco Aurélio Martins / Agência A Tarde / Folhapress / Funcionários da Arena Fonte Nova trabalham na cobertura danificada por causa da chuva em Salvador
Funcionários da Arena Fonte Nova trabalham na cobertura danificada por causa da chuva em Salvador
A 19 dias do início da Copa das Confederações, parte da cobertura da Arena Fonte Nova não resistiu à forte chuva que atinge Salvador desde a noite de domingo e cedeu na manhã desta segunda-feira (27). Não há registro de feridos.
A cobertura, feita de um tecido especial, não resistiu à pressão da água acumulada e se soltou da armação. Um buraco se abriu em um dos trechos do teto do estádio inaugurado no dia 5 de abril - em evento com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador da Bahia, Jaques Wagner.
Depois do acidente, funcionários do estádio utilizavam baldes para tentar escoar a água que se acumulou em diversos gomos da cobertura. A administração da Arena Fonte Nova ainda não se manifestou sobre o incidente.
O estádio será um dos palcos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, no próximo ano. A estreia nas competições organizadas pela Fifa será no dia 20 de junho, na partida entre Nigéria e Uruguai. O estádio receberá mais dois jogos da Copa das Confederações. No Mundial, serão seis partidas.
Antes destes torneios, a Arena Fonte Nova recebe jogos do Vitória e do Bahia. O último foi o empate por 2 a 2 entre o Rubro-Negro baiano e o Internacional, sábado, pela primeira rodada do Brasileiro.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: