segunda-feira, 27 de maio de 2013

Marcha da Maconha reúne 400 pessoas em Curitiba, diz PM.

Evento ocorreu neste domingo sem registro de ocorrências pela PM, que estimou público em 400 pessoas. Organização diz que 1.000 pessoas participaram do protesto.

"Marcha da Maconha" reuniu neste domingo (26), no Centro de Curitiba, cerca de 400 manifestantes a favor da legalização do consumo da droga. A estimativa de público é da Polícia Militar (PM), que acompanhou o evento. A organização da marcha, no entanto, diz que o público foi maior e que cerca de mil pessoas participaram do protesto.
Os integrantes da marcha se reuniram na Boca Maldita para a confecção de cartazes às 14 horas. Em seguida o grupo fez algumas falas e seguiu em passeata pelo Largo da OrdemPraça do Gaúcho até chegar ao Palácio da Justiça, no Centro Cívico. O trajeto foi feito com megafones e instrumentos musicais, com abordagens de pessoas que passavam pela rua.
“No ano anterior, tivemos um conflito com a 'Marcha para Jesus', por conta de os dois eventos estarem marcados para o mesmo dia, fomos impedidos de realizar o evento. Em decorrência disso podemos dizer que esse ano tivemos a primeira marcha ‘legalizada’ de Curitiba”, avalia um dos organizadores, o produtor cultural André Feiges.
Feiges explicou que a manifestação terminou no Palácio da Justiça porque o prédio tem um apelo representativo para o movimento. “Queira ou não queira, a Justiça representa o maior empecilho e a maior possibilidade de revertemos o contexto de criminalização do usuário”, disse.
O evento terminou por volta das 16h40, segundo Feiges. Depois disso, o público dispersou e, segundo a Polícia Militar, não houve registro de ocorrências relacionadas aos participantes durante ou após o evento.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: