O incêndio começou durante o horário de rush da manhã ao longo de uma estrada principal cerca de 80 quilômetros a noroeste de Los Angeles.
Reuters/Jonathan Alcorn
Uma torre usada pelos guarda-vidas é vista em meio ao fogo
Um incêndio florestal atingiu comunidades do sul da Califórnia nesta quinta-feira, forçando a retirada de moradores de casas e de estudantes, professores e funcionário de uma universidade, enquanto veículos pegaram fogo.
O incêndio começou durante o horário de rush da manhã ao longo de uma estrada principal cerca de 80 quilômetros a noroeste de Los Angeles. Foi rapidamente se espalhando pelos ventos, que também levou outras chamas, causando danos em toda a região.
As chamas se moveram rapidamente pelas encostas, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Condado de Ventura. Mais de 32 quilômetros quadrados foram carbonizados e cerca de dez por cento do fogo foi contido.
"Nós sabemos que o fogo é maior que isso, mas está em um terreno difícil", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros Bill Nash.
Cerca de 2 mil casas foram ameaçadas pelas chamas e 15 sofreram danos, mas nenhuma delas foi destruída, informaram autoridades. Não houve bombeiros feridos.
Fonte: Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário