terça-feira, 7 de maio de 2013

Colombo recebe a 1ª Unidade Paraná Seguro da RMC.

Aproximadamente 150 policiais militares participam da ação na cidade da Região Metropolitana de Curitiba desde 5h30.

Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Policiais revistaram pessoas e veículos para o início da operação de instalação da unidade
Policiais revistaram pessoas e veículos para o início da operação de instalação da unidade
Colombo recebe a primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) da região metropolitana de Curitiba nesta terça-feira (7). A UPS foi instalada entre as vilas Zumbi e Liberdade.
Aproximadamente 150 policiais militares participam da ação na RMC desde 5h30. Eles contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fiscaliza a BR-116 – rodovia que corta Colombo.

Ao contrário do que ocorreu em outras UPSs, a Polícia Civil e a Guarda Municipal não fazem parte dessa operação, segundo a PM.
Veículos e pedestres são parados e revistados pela PM em Colombo. Antes da instalação da UPS foi feito um trabalho para identificação de pontos de tráfico de drogas na região.
O balanço das ações de hoje e a instalação oficial da unidade irão ocorrer na quarta-feira (8).
UPS em São José dos Pinhais
anúncio da nova unidade na RMC foi feito pelo governo do Paraná em 1º de abril. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o município de São José dos Pinhais, também na RMC, deverá abrigar a próxima UPS.
Outras UPSs
Dez UPSs já foram instaladas em Curitiba - nos bairros Uberaba, Parolin, Sítio Cercado, Tatuquara, Cajuru e cinco na Cidade Industrial – Vila Sabará, Vila Verde, Vila Nossa Senhora da Luz, Vila Sandra e Caiuá. Outras duas funcionam no interior do Paraná - uma em Cascavel, no Oeste do Paraná, e outra em Londrina, no Norte do estado.
O projeto do Paraná é semelhante ao do Rio de Janeiro, porém, a Unidade Paraná Seguro (UPS) não conta com a participação do Exército (como ocorre na versão carioca), mas com a Polícia Militar.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: