Público votou e escolheu o hot dog Americano, do Sr. Garibaldi. Evento recebeu cerca de 20 mil pessoas.
Brunno Covello / Gazeta do Povo
O dia foi de diversão para todas as idades, sobretudo para as crianças. Muitas estavam no Passeio Público pela primeira vez
A primeira Vinada Cultural, evento realizado pela Gazeta do Povo em parceria com a Prefeitura de Curitiba, levou, no último sábado, cerca de 20 mil pessoas ao Passeio Público – local escolhido para sediar a feira especializada em cachorros-quentes. Além de abrilhantar a vina, grande estrela do dia, o evento consagrou um endereço especializado em delivery aberto a poucos meses. O cachorro-quente Americano, vendido na barraca do Senhor Garibaldi, foi eleito pelo público o melhor da primeira edição do evento. “Fiquei feliz de ver o Passeio lotado e, claro, mais feliz por ver que as pessoas aprovaram meu cachorro-quente. ”, diz Horácio Coutinho, proprietário do Senhor Garibaldi.
Feito com salsicha artesanal recheada com queijo, cebola empanada e molho barbecue e servido no pão francês, o sanduíche recebeu 418 votos – as pessoas receberam uma cédula e, nela, indicavam o hot dog preferido.
Outro sucesso da tarde foi o cachorro-quente vegetariano Nhatacas de Juca, do Green Dog. O proprietário da barraca, Phelipe Rangel, explica que as pessoas podiam optar pela vina normal ou de soja. O sanduíche levava também castanha de caju, gorgonzola e catupiry. “Metade das nossas vendas foi de cachorro-quente vegetariano e metade da versão tradicional. Fiquei feliz por ter apresentado nosso sanduíche e pelo público ter gostado”, conta. O Green Dog ficou em segundo lugar, com 270 votos.
A chef idealizadora do projeto, Manu Buffara, mostrou-se feliz com a aceitação do curitibano ao novo evento. Aproximadamente 9 mil lanches foram servidos durante a tarde do evento. A Vinada deve ser realizada novamente e com melhor infraestrutura, mas ainda não há datas definidas. Enquanto isso, a Gazeta do Povo prepara-se para organizar outro evento no estilo: o Amigos da Onça, dedicado à carne de onça, petisco tipicamente curitibano, e outras comidinhas de boteco.
Participantes
Os dogueiros escolhidos para esta primeira edição da Vinada foram selecionados a partir uma postagem aberta no perfil do Bom Gourmet da Gazeta do Povo no Facebook. Cada uma das barraquinhas teve um chef de cozinha de Curitiba como padrinho. Eles ajudaram na campanha pelo melhor cachorro-quente da tarde.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário