quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bares de Curitiba darão desconto de 32% em protesto contra impostos.

Entre 18 horas e 20 horas deste sábado, cerca de 20 estabelecimentos da Abrasel promovem ação para marcar o Dia Nacional Sem Imposto. Lista de participantes deve sair até o fim do dia.

Cerca de 20 estabelecimentos de Curitiba filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) participam neste sábado (25) de uma manifestação, para marcar o Dia Nacional Sem Imposto, com a concessão de 32% de desconto nos respectivos cardápios, entre 18 horas às 20 horas. Uma lista com o nome dos estabelecimentos participantes deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira (23), no site da Abrasel.
O Dia Nacional Sem Imposto é organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O objetivo da ação é promover uma reflexão sobre a carga tributária do país, considerada elevada demais pelos empresários. Este é o terceiro ano em que o evento ocorre em Curitiba.
De acordo com o presidente da Abrasel, Marcelo Woellner Pereira, a porcentagem do desconto que será concedido é equivalente à média de impostos pagos pelos clientes durante o consumo nos comércio do setor. “O brasileiro trabalha até o dia 25 de maio para pagar imposto, e os restaurantes aderem à manifestação para alertar as pessoas dessa quantidade excessiva de tributos cobrados. As pessoas, muitas vezes, não têm consciência de que pagam imposto em tudo, na compra de qualquer bem de consumo”.
Ato na Rua XV
No sábado (25) pela manhã, está marcado um ato público, às 10h30, em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná, na Rua XV de Novembro. Estabelecimentos de todos os setores do comércio podem participar do protesto.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: