terça-feira, 7 de maio de 2013

Arena está com 62,3% de obras concluídas, divulga Atlético.

Restam pouco menos de 8 meses para se encerrar o prazo previsto para a entrega do estádio.

Antônio More / Gazeta do Povo
Antônio More / Gazeta do Povo / Obras na Arena da Baixada estão 62,3% concluídas
Obras na Arena da Baixada estão 62,3% concluídas
CAP S/A – empresa formada pelo Atlético para tocar a obra de reforma e ampliação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 – divulgou nesta segunda-feira (6) um relatório completo do andamento dos trabalhos. O documento é o primeiro desde 15 de janeiro. A Arena da Baixada está 62,3% pronta, segundo o documento. A praça esportiva tem previsão de entrega para dezembro de 2013.
Para efeitos de metodologia a CAP S/A dividiu a obra em duas partes. Uma delas é chamada de reforma e ampliação, que envolve as adequações do espaço já existente no estádio. Esta representa 45% do total dos trabalhos e está 92% completa.

A segunda é a obra nova, que envolve o segundo anel da Brasílio Itiberê, novas fundações para a cobertura e a construção de nova área de imprensa, correspondendo a 55% da total dos trabalhos. A obra nova está 38% completa. Recentemente, o secretário municipal da Copa do Mundo, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, revelou que a chegada de estruturas metálicas deve acelerar a obra.
Um dos pontos mais defasados da obra é a fundação de pilares para a sustentação da nova cobertura na curva da Buenos Aires com a Getúlio Vargas, local em que as desapropriações estão mais lentas. Ali, apenas 10% do trabalho foi feito, sendo que todas as outras do mesmo gênero estão completas, exceto a da curva da Brasílio Itiberê com a Buenos Aires, que está 95% concluída.
A principal novidade nos estádio é a instalação das torres de andaimes no lado da Getúlio Vargas (a reta grande já existente desde a inauguração do estádio em 1999) para a instalação da nova cobertura. Após o encerramento desta etapa, é prevista a instalação na reta da Brasílio Itiberê, que atualmente recebe degraus em seu segundo anel.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: