sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cinco linhas de ônibus têm percurso modificado a partir de sábado.

A linha Curitiba/Pedro Moro, na Região Metropolitana, e as linhas Bosh, Rurbana, Portão/CIC e Jardim Chaparral têm trajeto modificado para melhorar fluidez no deslocamento.

Quatro linhas de ônibus de Curitiba e uma que liga a capital à São José dos Pinhais, na região metropolitana, terão mudanças nos trajetos a partir deste sábado (27). A Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que é responsável pelo transporte coletivo curitibano, relatou que a mudança será feita com o objetivo de agilizar o deslocamento. Vias congestionadas serão evitadas pelos ônibus com o intuito de desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade dos usuários dos coletivos. Serão afetadas as linhas Curitiba/Pedro Moro, Bosh, Rurbana, Portão/CIC e Jardim Chaparral.
A linha Curitiba/Pedro Moro é a única metropolitana a ter o trajeto modificado. Os veículos que seguem no sentido Curitiba, vindo de São José dos Pinhais, vão desviar em um trecho da Avenida Marechal Floriano Peixoto. Na esquina com a Rua Maestro Carlos Frank, os motoristas vão fazer a conversão à direita para seguir pela Rua Anne Frank. O desvio será feito entre as Ruas Diogo Muggiati e a Desembargador Antonio de Paula, além de valer também para o trecho entre a Rua José Hauer e a Rua Dr. Simão Kossobudski.
Em Curitiba, a linha Bosch terá modificações para facilitar manobras no ponto final. Os alimentadores que seguem pela rua Emílio Romani vão completar o percurso percorrendo o quadrilátero formado pelas ruas Jornalista Augusto Waldrigues, Beato Pedro Domingues e Jornalista Rubens Ávila, quando iniciam o retorno pela rua Emílio Romani.
Já a linha Rurbana terá o itinerário estendido até o cruzamento das ruas Ângelo Tozim e Teresa de Freitas Tavares. O ponto final passará a ser a poucos metros do entroncamento esquina das duas ruas.
O ônibus Portão/CIC, também devido a dificuldades de manobra nas ruas que ficam nas imediações do Terminal CIC, motivou a criação de um binário para facilitar o tráfego na região. A partir da mudança, os coletivos circulam pelas ruas Sebastião Ribeiro Batista, Guilherme Fugmann, Davi Xavier da Silva e Léa Moreira de Souza Moura, pelas quais chegam ao terminal. O retorno, será realizado pela rua Orlando Luís Lamarca, que passa a ser o desvio e que forma o binário com a rua Davi Xavier da Silva. No sentido contrário, rumo ao Portão, tudo volta ao normal pela rua Sebastião Ribeiro Batista.
A linha convencional do Jardim Chaparral, depois de percorridas as ruas José Bajerski e Santa Edwiges, no sentido bairro, terá seu itinerário modificado em direção ao ponto final, pelas ruas Nelson Prevedello, Victor Kotovis e Wilson Gomes Ramos. O retorno passa a ser feito pela Rua Santa Edwiges.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: