Agora é oficial. Depois de deixar o acordo de naming rights com a Allianz encaminhado na semana passada, WTorre e AEG fecharam o acordo e já marcaram a data da apresentação do novo patrocínio: segunda-feira, dia 29 de abril. O detalhe é que ainda não há um nome para que o palmeirense dê para sua nova casa. O contrato foi assinado no início desta semana.
Apesar de todos os documentos já estarem fechados, o valor de R$ 300 milhões acertado, assim como o prazo do acordo, que é de 20 anos, o nome ainda está em discussão. Já foram ventiladas as possibilidades de Allianz Arena e Allianz Palestra. O problema da primeira é que o estádio seria xará do palco de jogos do Bayern de Munique, na Alemanha.
A discussão promete ser longa. Executivos da WTorre e também da AEG entendem que o melhor cenário seria fazer o evento na segunda-feira já com o nome fechado, mas admitem que isso pode não ocorrer por falta de tempo. Apesar disso, na visão deles, o atraso não atrapalhará em nada a exposição da empresa de seguros alemã.
O evento na segunda-feira contará com a presença do presidente palmeirense, Paulo Nobre, do ex-goleiro e embaixador da Arena, Marcos, além de executivos da WTorre, da AEG e da Bluebox.
A Arena deve ser entregue apenas em janeiro ou fevereiro de 2014 e acabará com um valor que vai beirar os R$ 500 milhões, superando em R$ 200 milhões a conta inicial, que chegou a ser de R$ 300 milhões e, até o início desta temporada, estava estimada em R$ 350 milhões. A previsão inicial de término da obra também acabou não cumprida, já que o estádio seria entregue no segundo semestre de 2013.
Neste momento, a reforma do estádio está paralisada por causa do desabamento de vigas que deixaram um operário morto e um outro ferido. A expectativa é de retomar as obras o mais rápido possível. O que atrasa todo o cronograma, no entanto, é a dificuldade de fazer obras em cima da parte antiga que precisou ficar intacta por causa de problemas do alvará.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário