domingo, 13 de maio de 2012

Emissão de vistos americanos aumenta 59% no Brasil.

EUA voltaram a dizer que trabalham com o governo brasileiro para que o Brasil seja incluído no programa que dispensa exigência de visto para visitas temporárias.

O Departamento de Estado dos EUA anunciou na última quinta-feira (10) que a emissão de vistos para cidadãos brasileiros aumentou 59% de outubro do ano passado a março deste ano em relação ao mesmo período de 2010-2011. O número passou de 350 mil para 555 mil.
"Em mercados como China e Brasil, nós estamos vendo uma demanda explosiva. Nós diminuímos dramaticamente o tempo de espera para entrevistas para conseguir o visto ao mesmo tempo aumentamos nossa capacidade para emiti-lo", disse Brooke S. Moppert, do escritório de assuntos consulares do Departamento de Estado.
Na última quinta, o órgão americano divulgou detalhes do plano anunciado em janeiro pelo presidente Barack Obama de ampliar a presença de turistas nos EUA. Brasil e China desempenham papel central no programa, que pretende que o número de visitantes no país alcance 100 milhões por ano até 2012. A meta representa 50% de aumento em relação ao patamar atual.
O Departamento de Estado voltou a dizer que está trabalhando com o governo brasileiro para que o Brasil seja incluído no programa que dispensa cidadãos visitando temporariamente os EUA de visto.
De acordo com o órgão, ainda há exigências que o Brasil precisa cumprir antes de ser beneficiado. Uma das exigências é que a taxa de recusa de vistos no país seja inferior a 3% -hoje está em torno de 4% a 5%.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário: