Queda de uma árvore sobre a rede elétrica interrompeu captação de água do Rio Pirapó. Normalização do abastecimento deve ocorrer até a manhã de domingo.
A queda de uma árvore sobre a rede de transmissão de energia elétrica interrompeu a captação de água do Rio Pirapó e pode ter deixado até 90% dos moradores de Maringá sem abastecimento na noite de sexta-feira (11). Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o tratamento e o fornecimento de água foram retomados por volta das 11 horas deste sábado (12), mas a normalização só deve ocorrer até as 7 horas de domingo (13).
A Sanepar informou que o incidente que interrompeu o abastecimento de água aconteceu durante a chuva da noite de sexta-feira (11) em Maringá. Por volta do meio-dia deste sábado (12), a companhia não soube precisar quantos domicílios enfrentavam o problema, pois a retomada do fornecimento estava ocorrendo de maneira gradual e constante no Município.
Para que os moradores não sejam mais prejudicados, a Sanepar recomendou o uso racional de água até a situação de normalizar por completo. Não lavar calçadas e carros, não tomar banhos demorados e não deixar torneiras abertas sem necessidade são algumas formas de evitar o desperdício de água.
A Sanepar acrescentou que os moradores que têm reservatórios domiciliares não devem ser prejudicados com a falta de água.
Fonte: Jornal Gazeta Maringá
Nenhum comentário:
Postar um comentário