segunda-feira, 23 de abril de 2012

Obras para implantação o Ligeirão Norte desativam temporariamente dois tubos.

As estações-tubo Holanda e Constantino Marochi foram desativadas na manhã desta segunda-feira e o tráfego da Rua dos Funcionários foi bloqueado.

A implantação de duas lombadas nas faixas lentas da Avenida Paraná, no bairro Boa Vista, começou na manhã desta segunda-feira (23). O trecho da Avenida com a Rua dos Funcionários está bloqueado para desviar os carros do canteiro de obras, na altura da estação-tubo Holanda, que foi desativada para o desalinhamento dos tubos.
Segundo previsão da Secretaria de Transportes de Curitiba (Setran), o desvio deve durar 3 meses. Já os ônibus biarticulados não terão seu trajeto desviado durante essas obras, apenas passarão a circular pelas faixas lentas a partir de quinta-feira (26).
O outro tubo desativado nesta manhã foi o Constantino Marochi, na Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê. Neste trecho, também está sendo feita a concretagem da canaleta. Quem pega ônibus nos tubos temporariamente desativados terá que deslocar-se até o tubo mais próximo durante as obras. A Secretaria de Obras prevê a reativação dos dois tubos em três meses.
As obras fazem parte da implantação da linha de ônibus Ligeirão Norte, que vai ligar os terminais Santa Cândida e Praça do Japão. Outras obras previstas pela Secretaria de Obras são o alargamento da canaleta na Avenida Paraná, para que o Ligeirão Norte possa passar entre os biarticulados parados nos tubos.
Também serão construídas placas de concreto em frente às novas estações. Novas calçadas, iluminação, rampas de acesso, a colocação de asfalto de borracha na canaleta e o desalinhamento de outros 30 tubos também estão previstos para os próximos 10 meses.

Ligeirão Norte-Sul

O Expresso Ligeirão Norte-Sul vai ligar o Terminal Santa Cândida à Praça do Japão, numa extensão de 11 quilômetros e atenderá por dia 50 mil passageiros. A previsão é de que o trajeto será feito em até 25 minutos, reduzindo o tempo de viagem em 15 minutos em relação ao biarticulado vermelho, também conhecido como Expresso.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: