segunda-feira, 19 de março de 2012

Ação com 300 auditores combate sonegação fiscal em Curitiba e RMC.

De acordo com a Receita Estadual, meta é orientar os empresários sobre questões relacionadas ao fisco. Se alguma irregularidade for constatada, a empresa será notificada e terá prazo para se regularizar.

Uma operação de combate à sonegação fiscal é desencadeada em Curitiba e região metropolitanaa partir desta segunda-feira (19). De acordo com a Receita Estadual, o principal objetivo daoperação “Alerta Fiscal” é orientar os empresários sobre questões relacionadas ao fisco. Se alguma irregularidade for constatada, a empresa será notificada e terá um prazo para se regularizar.
A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado e seguirá até a próxima sexta-feira (23). Postos de combustíveis, transportadoras e o comércio em geral serão fiscalizados durante a operação.

Auditores fiscais também irão verificar a documentação de mercadorias nas rodovias, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e nos centros de distribuição dos Correios.

Aproximadamente 300 auditores fiscais, dez procuradores e 11 delegados da Receita Estadual participam da operação “Alerta Fiscal”.
Detalhes sobre a operação serão divulgados na tarde desta segunda-feira, às 14h30, em uma entrevista coletiva no Centro de Convenções de Curitiba, no Centro da capital.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: