Manifestação tem como objetivo apoiar o movimento pela recomposição salarial da categoria em todo o Paraná.
Na manhã desta quinta feira (23), uma carreata composta por cerca de 150 veículos saiu do Aeroparque rumo à Praça 29 de Julho, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. A manifestação é uma reivindicação dos policiais militares que defendem a valorização profissional da categoria e a recomposição das perdas salariais sofridas nos últimos anos. A carreata contou com a adesão dos PMs que estavam de folga, de suas esposas e filhos, além de integrantes da sociedade civil, como advogados e empresários.
A manifestação da Polícia Militar em Paranaguá foi um ato de apoio aos policiais militares de todo o estado do Paraná. De acordo com o sargento, a manifestação reuniu em torno de 200 pessoas, entre militares, familiares e simpatizantes ao movimento.
Os policiais protestam contra a não implementação da Emenda 29 à Constituição do Paraná, que, entre outras coisas, prevê a incorporação de subsídios ao soldo dos PMs. “A Emenda 29 foi decretada, mas só falada”, desabafa João Carlos, 2º Sargento da Polícia Militar e que tem 29 anos de carreira na instituição.
A atual proposta de reajuste salarial feita pelo governo do estado foi rejeitada pelos policiais. Uma nova tabela deve ser apresentada ainda nesta semana.
Segundo o sargento, a carreata também tem o objetivo de conscientizar a sociedade e a possibilidade de greve está descartada. “Nós queremos a valorização profissional. Nossos salários estão defasados. Em momento algum cogitamos entrar em greve, pelo contrário, queremos dar um trabalho de qualidade para a sociedade, ela não pode pagar por isso”, afirma. O sargento ainda disse que se houver necessidade, outra carreata será feita.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário