Professores e funcionários do Colégio Estadual Irmã Maria Antona ficaram do lado de fora do prédio, já que os portões foram trancados com correntes e cadeados pelo religioso.
Um padre de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), trancou os portões do Colégio Estadual Irmã Maria Antona com correntes e cadeados, na manhã desta quinta-feira (2), para reivindicar aumento do aluguel pago pelo governo paranaense. Ele é diretor de uma associação que é dona do terreno, alugado para abrigar a escola. A atitude dele fez com que funcionários e professores ficassem do lado de fora da instituição de ensino nesta manhã.
Para a reportagem da RPC TV Maringá, o padre explicou, por telefone, que trancou o colégio porque há três anos tenta negociar com o Governo do Paraná o reajuste do aluguel do imóvel. Atualmente, seriam pagos R$ 3,5 mil mensais, mas a reivindicação é de que o valor aumente para R$ 9 mil.
De acordo com a diretora do colégio, Cláudia Poleto, o estado já aceitou o pedido de aumento, mas discorda em pagar o aluguel retroativo a agosto de 2010. A instituição de ensino possui pouco mais de 800 crianças matriculadas para o ano letivo de 2012, que começa na quarta-feira (8).
No início da tarde desta quinta, o padre reabriu os portões e os professores voltaram a trabalhar no planejamento das aulas.
Fonte: Jornal Gazeta Maringá
Nenhum comentário:
Postar um comentário