segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Com altas temperaturas, moradores de Curitiba e RMC sofrem com falta d’água.

Sanepar informou que o alto consumo influenciou para que houvesse demora para normalizar o abastecimento. Os reflexos ainda eram sentidos nesta segunda-feira (6). O desabastecimento seguia em Piraquara nesta manhã.

Em um fim de semana de temperaturas recordes, moradores de Curitiba e região metropolitanasofreram com a falta d’água. Os reflexos ainda eram sentidos nesta segunda-feira (6). O desabastecimento seguia em Piraquara nesta manhã. A Sanepar informou que o alto consumo influenciou para que houvesse demora para normalizar o abastecimento.
O fornecimento de água foi suspenso às 15 horas de sábado em 33 bairros de Curitiba e região metropolitana por causa de obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba. O abastecimento foi retomado às 20 horas de domingo (5), porém, a situação foi normalizada em algumas regiões apenas na madrugada desta segunda-feira.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, não houve problemas técnicos e o abastecimento foi retomado conforme havia sido previsto. Parte de população já estava com as caixas d’água em níveis baixos por causa do alto consumo e por isso demorou mais para que enchessem.
Outros imóveis não têm caixa d'água e foram ainda mais prejudicados pelo desabastecimento. Imóveis localizados em lugares altos demoraram mais receber o fornecimento de água.
O segurança Eduardo Vieira, 38 anos, morador da Vila Juliana, em Piraquara, ainda estava sem água nesta manhã e disse que a água que ainda restava era economizada para o consumo. “Estamos quase sem água para beber e não há o que fazer. Não há previsão para o retorno”, lamentou Viera.
O gerente-geral da Sanepar da RMC e litoral, Celso Luis Thomaz, afirmou que problemas pontuais ainda podem ser registrados, mas o sistema acusava que a situação estava normalizada. “Os problemas que ainda persistem precisam ser analisados um a um. Pode ser um problema com o imóvel. Os técnicos estão nas ruas para verificar”, afirmou Thomza. Quem tiver problemas, deve registrar a situação por meio do 115.
Atendimento pelo número 115
Moradores reclamaram também do fato de não conseguirem atendimento por meio do telefone 115 no fim de semana. A Sanepar informou que houve excesso de ligações dos consumidores e isso ocasionou o problema. O serviço está normalizado.
Obras
As obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu serão feitas nos dias 18 e 19 de fevereiro, 3 e 4, 17 e 18 de março, e 31 de março e 1º de abril. De acordo com Thomaz, a Sanepar irá analisar os problemas do fim de semana para minimizá-los nas próximas datas com obras. A orientação é para que se economize água nesses períodos.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo 

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