Valter Abras (PSDB) foi preso na tarde de domingo por policiais militares de Ribeirão do Pinhal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Jacarezinho.
Preso na tarde de domingo (30), o prefeito de Jundiaí do Sul, Valter Abras (PSDB), foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto por crime contra a administração pública. O mandato de prisão foi expedido em 25 de fevereiro e cumprido em Ribeirão do Pinhal, onde Abras morava. O processo já tramitou em todas as esferas do Judiciário, portanto, não cabe mais recursos.
Segundo o delegado de Ribeirão do Pinhal, Tristão Borborema, os crimes teriam sido cometidos durante a primeira gestão de Abras na Prefeitura de Jundiaí do Sul, nos anos 1990. A condenação, por crime ambiental, determinada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, de um ano e um mês de prisão, veio em 2008. Como não cumpriu a pena, não pôde assumir o cargo de prefeito, para o qual tinha acabado de ser reeleito.
No final do ano passado, cerca de três anos depois de ter sido reeleito e condenado, ele conseguiu reverter a situação e assumiu o cargo após decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O JL ligou para o advogado do prefeito, Marcos Cezar Kaimen, na manhã desta segunda-feira (30), mas ele não foi localizado.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário