segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

3 dos 11 presos acusados de tentar fraudar vestibular de medicina são liberados.

Suspeitos foram liberados após pagamento de fiança. Todos foram detidos após serem flagrados usando celulares e pontos eletrônicos durante o concurso.

Três dos 11 presos acusados de tentar fraudar o vestibular de medicina do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) foram liberados da prisão pela Polícia Civil, após pagamento de fiança, por volta das 2h30 desta segunda-feira (30). Todos foram presos na tarde de domingo (29), durante a realização do concurso. Até as 7h20 desta segunda, os outros oito permaneciam presos.
Os envolvidos foram detidos após detectores de metais apontarem a presença de pontos eletrônicos e celulares escondidos nas roupas dos candidatos. Todos foram encaminhados para a delegacia e, segundo a Polícia Civil, a maioria confessou a tentativa de fraude.
De acordo com o Cesumar, Eles foram identificados em momentos diferentes. Alguns foram pegos após saírem do banheiro; outros por atitudes suspeitas durante a realização das provas. Em todos os casos, a organização do vestibular submetia os estudantes ao detector de metais.
Todos os 11 envolvidos foram desclassificados do concurso, pois, segundo o Cesumar, os vestibulandos sabiam que não poderiam utilizar pontos eletrônicos durante prova e que deveriam ter guardado os celulares em sacos plásticos entregues pela instituição antes do início do concurso.
Ainda de acordo com o Cesumar, o vestibular não corre o risco de ser cancelado. A explicação é que os acusados foram identificados e encaminhados para a delegacia por volta das 16 horas, uma hora antes do horário mínimo determinado para entrega das provas.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: