Desde o dia 23 de julho os voos estavam suspensos em virtude das obras de reforma e ampliação do aeroporto.
Depois de quase cinco meses sem voos regulares, o aeroporto de Cascavel voltou a operar na manhã desta segunda-feira (12). Uma aeronave da Trip levantou voo as 7h30 com destino ao aeroporto de Guarulhos. Desde o dia 23 de julho os voos estavam suspensos em virtude das obras de reforma e ampliação do aeroporto. A previsão inicial era manter fechamento por apenas 20 dias, mas uma série de problemas, entre eles falta de material para execução de obras e excesso de chuvas, estenderam o prazo.
De acordo com Jorge Lange, presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), os voos para Curitiba ainda não foram retomados porque dependem da empresa receber uma nova autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Isso deve ocorrer até a próxima semana.
A Passaredo Linhas Aéreas obteve acordo operacional junto a Anac e deve iniciar uma nova rota a partir da segunda quinzena de janeiro. Ainda de acordo com Lange, a Azul também está em negociação com a Anac para operar no aeroporto de Cascavel.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário