quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mesmo recebendo alta, prefeito de Londrina permanece no hospital após acidente.

Prefeito de Londrina acompanha dois, dos três filhos, que permanecem internados. Ele retoma atividades normais nesta quinta.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), recebeu alta do Hospital do Coração na manhã desta quarta-feira (2), dois dias depois de se envolver em um acidente de carro na BR-369. A recuperação dele foi considerada satisfatória pela equipe médica, composta pelo ortopedista Alexandre Queiroz e pelo cirurgião torácico Eduardo Sahão. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Barbosa Neto permanece no hospital acompanhando dois, dos três filhos, que permanecem internados.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que Barbosa Neto retoma as atividades normais já nesta quinta-feira (3), mantendo a agenda programada. Ainda conforme a nota, o prefeito não quis comentar o acidente. “Teremos oportunidade para falar com tranquilidade sobre os assuntos da administração”, disse.

O condutor do outro carro envolvido no acidente, Nilson da Silva, 55 anos, recebeu alta no final da manhã. A passageira, uma mulher de 22 anos, foi liberada na madrugada. A mulher do prefeito não se feriu.

O acidente
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), ficou ferido em um acidente de trânsito na BR-369, zona leste de Londrina, na noite da segunda-feira (31). A Mercedes-Benz conduzida por Barbosa bateu contra uma BMW no cruzamento da rodovia com a Rua Grafita, no Jardim Ideal. No local há semáforos.

Com a força do impacto, o carro do prefeito chegou a tombar e bater contra um poste. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que apenas a perícia poderá indicar qual dos motoristas ultrapassou o sinal vermelho.

Conforme a PRF, é comum o registro de acidentes neste cruzamento mesmo com a presença de semáforos. Segundo o policial Vicente Zangirolani, a Prefeitura de Londrina já foi consultada sobre a possibilidade de gerenciar radares que flagram os motoristas que passam no sinal vermelho. “Também estamos estudando um convênio com o DER para a instalação dos equipamentos.”

Fonte: Jornal de Londrina

Nenhum comentário: